Por Julio César Puiati, para o TechTudo

email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

A Vivo Keyd levou a melhor na primeira série da escalada do CBLoL 2018 2º split. Os Guerreiros bateram a Razer Pichau Gaming (antiga Ilha da Macacada) por três jogos a zero neste sábado (11) e avançaram para a segunda etapa dos playoffs. O confronto marcou a estreia do patch 8.15, que resgatou a força dos atiradores no meta.

Além de tockers, a Vivo Keyd foi ao Summone'rs Rift com sua formação tradicional: Felipe "Yang" Zhao, Gabriel "Revolta" Henud, Micael "micaO" Rodrigues e Luan "Jockster" Cardoso. A RPG também disputou a série sem maiores mudanças na line up: Mateus "Fitz" Cayres, Marcos "Cariok" Santos, Ruan "Anyyy" Silva, Matheus "Sarkis" Guimarães e Victor "Cabu" Oliveira.

Tockers foi o melhor jogador da série — Foto: Divulgação/Riot Games Tockers foi o melhor jogador da série — Foto: Divulgação/Riot Games

Tockers foi o melhor jogador da série — Foto: Divulgação/Riot Games

Dominante

A Vivo Keyd iniciou a série de forma dominante, marcando um a zero no placar com certa facilidade. Os Guerreiros apostaram na sinergia entre os campeões Pyke e Nocturne para iniciar batalhas, travar inimigos frágeis e garantir abates importantes. Nesse sentido, pode-se dizer que Jockster e Revolta foram os grandes nomes da primeira vitória.

Conhecido por crescer nos playoffs, o "Exodia" não titutebou nas tomadas de decisão. Os atuais vice-campeões não se desesperaram com a vantagem adquirida no early game e emplacaram 10 mil de ouro à frente da RPG com 23 minutos no relógio. calma, a Vivo Keyd derrubou estrutura atrás de estrutura até alcançar o nexus adversário.

Carta na manga

Revolta surpreendeu a todos com sua Elise — Foto: Divulgação/Riot Games Revolta surpreendeu a todos com sua Elise — Foto: Divulgação/Riot Games

Revolta surpreendeu a todos com sua Elise — Foto: Divulgação/Riot Games

A Vivo Keyd apostou suas fichas na campeã Elise para a selva – caçadora que estava há um bom tempo sem aparecer no cenário competitivo. O elemento surpresa pegou a RPG desprevenida, mas quem, de fato, desequilibrou o segundo duelo foi novamente o Pyke de Jockster. O suporte dos Guerreiros foi crucial para que a equipe iniciasse boas lutas.

O jogo até que começou equilibrado. A RPG conquistou os dois primeiros abates, enquanto a Vivo Keyd derrotou o Arauto do Vale e inaugurou o placar de torres. As ações só deslancharam a favor do "Exodia" após boa chamada de Barão aos 29 minutos. Fortificados com o bônus do monstro, Revolta e seus companheiros confirmaram a segunda vitória.

A vitória

Anyyy fez um bom CBLoL, mas não o suficiente para evitar a eliminação — Foto: Divulgação/Riot Games Anyyy fez um bom CBLoL, mas não o suficiente para evitar a eliminação — Foto: Divulgação/Riot Games

Anyyy fez um bom CBLoL, mas não o suficiente para evitar a eliminação — Foto: Divulgação/Riot Games

A vitória que garantiu a classificação da Vivo Keyd foi decidida aos 15 no relógio. Não à toa, nesse momento do confronto, os Guerreiros já haviam aberto cinco mil de ouro em vantagem e dez abates no placar, fora três torres derrubadas. Imparável com o seu Ryze, Yang foi um dos destaques da partida com cinco abates e três assistências.

A RPG em nenhum momento chegou a apresentar sinais de recuperação - nem iniciando lutas, roubando o Barão ou se defendendo debaixo de estruturas. Os atuais campeões do Circuito Desafiante deixaram Pyke aberto novamente, sofreram com o draft mal executado e apenas sucumbiram à investida final da Vivo Keyd.

Próximo passo

Classificada para a etapa seguinte da escalada, a Vivo Keyd volta a entrar em cena no dia 18 de agosto, às 13h. O Exodia terá pela frente a equipe da CNB, que terminou a fase de pontos na terceira colocação. Os Blumers, inclusive, estiveram invictos na primeira metade do split, mas acabaram perdendo o fôlego na reta final.

A RPG agora terá o fim da temporada para regularizar questões jurídicas. A antiga Ilha da Macacada sofre com problemas de propriedade intelectual e, por isso, teve de alterar o nome para o restante do split. A equipe também lutará pela permanência na elite durante a Série de Promoção.

LoL ou Dota: qual é o melhor jogo? Comente no fórum TechTudo.

MAIS DO TechTudo