Campeonatos

Por NIcollas Ribeiro, para o TechTudo


A Riot Games divulgou os detalhes do torneio de acesso ao Circuito Desafiante do League of Legends para 2019. A competição é a porta de entrada para o cenário competitivo de LoL no Brasil, e está aberto para equipes amadoras e profissionais se inscreverem e participarem. Conheça o formato, as datas do campeonato para 2019 e os principais detalhes da competição.

Circuito Desafiante 2019: saiba os detalhes das classificaórias para a competição — Foto: Divulgação/Riot Games Circuito Desafiante 2019: saiba os detalhes das classificaórias para a competição — Foto: Divulgação/Riot Games

Circuito Desafiante 2019: saiba os detalhes das classificaórias para a competição — Foto: Divulgação/Riot Games

Conheça a competição

O Torneio de Acesso é dividido em duas etapas qualificatórias, que acontecerão em datas diferentes. Cada etapa será independente, com inscrições separadas para cada uma delas, sendo possível que cada equipes se inscreva nas duas classificatórias.

Na primeira fase de cada uma das etapas, os times se enfrentam no formato MD1 e avançam até que os quatro melhores se classificam para os playoffs. Ao final das qualificatórias, as oito equipes classificadas se enfrentam na Fase Eliminatória em duas chaves separadas, no formato MD3. A melhor equipe em cada chave garante a premiação de 3,2 mil Riot Points para cada membro titular.

Formato da Fase Eliminatória para o Circuito Desafiante 2019 — Foto: Divulgação / Riot Games Formato da Fase Eliminatória para o Circuito Desafiante 2019 — Foto: Divulgação / Riot Games

Formato da Fase Eliminatória para o Circuito Desafiante 2019 — Foto: Divulgação / Riot Games

Na sequência da competição, as duas equipes vencedoras disputam a Série de Promoção contra WP Gaming e Submarino Stars, que ficaram nas duas últimas posições do Circuitão 2018. Os vencedores garantem vaga na primeira etapa do Circuito Desafiante 2019.

Como se inscrever

As inscrições para o Torneio de Acesso são gratuitas e já estão abertas. Para participar de cada classificatória, as equipes devem se inscrever de maneira independente, tanto para a Classificatória 1 quanto para a Classificatória 2. Lembrando que os times podem se inscrever nas duas etapas, aumentando as chances de chegarem à Fase Eliminatória. O prazo para inscrição vai até duas horas antes do início de cada etapa de classificação. Confira a seguir as datas e horários de cada etapa da competição.

  • Etapa Classificatória 1: dias 23 e 24 de agosto, a partir das 18h
  • Etapa Classificatória 2 : dias 28 e 29 de agosto, a partir das 18h
  • Fase Eliminatória (Disputa por vaga): dia 1 de setembro, a partir das 13h

Mais do TechTudo