Por Felipe Vinha, para o TechTudo

email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Digimon é uma série muito famosa não só na TV, mas também nos games. Com assuntos que se relacionam muito bem, envolvendo o mundo digital, a saga sempre esteve presente em diversas plataformas e fez fama por onde passou. Com o lançamento de Digimon Survive, em 2019, fica a expectativa de continuarmos vendo títulos da saga – mas o que você acha de refazer alguns dos lançamentos mais antigos? São games que não tiveram uma segunda chance, mas que poderiam fazer bonitos em consoles mais modernos. Siga nossas sugestões de clássicos que mereciam um remake, a seguir:

Digimon World – PSOne – 1999

Digimon World foi um dos primeiros games da saga a fazer sucesso, e com razão, pois é também um dos mais completos e fieis aos conceitos originais do Digimundo. O problema é que ele sempre foi muito difícil e, mesmo hoje, envelheceu um pouco mal. Até saíram algumas versões “atualizadas” em jogos com conceitos parecidos, mais novos, mas nunca tivemos um remake, de fato.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Digimon World — Foto: Reprodução/Felipe Vinha Digimon World — Foto: Reprodução/Felipe Vinha

Digimon World — Foto: Reprodução/Felipe Vinha

Digimon World Re:Digitize – PSP – 2012

Digimon World Re:Digitize é um dos muitos casos de jogo divertido que ficou apenas no oriente. O jogo ganhou uma segunda chance no 3DS, com uma adaptação completa, mas nunca chegou por este lado do mundo em seu formato original e ao menos traduzido em inglês. O game tem diversos elementos de RPG que vimos na saga Cyber Sleuth, mas não é a mesma coisa.

Digimon World Re:Digitize — Foto: Divulgação/Bandai Namco Digimon World Re:Digitize — Foto: Divulgação/Bandai Namco

Digimon World Re:Digitize — Foto: Divulgação/Bandai Namco

Digimon World Dawn and Dusk – DS – 2007

Digimon World Dawn and Dusk são duas versões de um mesmo jogo que saíram para Nintendo DS. A ideia era ser similar a Pokémon, com criaturas diferentes em cada versão. O problema é que não fez tanto sucesso, por isso esta "subsérie" não andou. Mas, com o Switch ou 3DS, seria uma boa pedida para atrair o público atual da série concorrente e com gráficos mais avançados.

Digimon World Dawn and Dusk — Foto: Reprodução/DigiLinks Digimon World Dawn and Dusk — Foto: Reprodução/DigiLinks

Digimon World Dawn and Dusk — Foto: Reprodução/DigiLinks

Digimon Story Lost Evolution – DS – 2010

Digimon Story Lost Evolution é mais um título que ficou apenas no Japão e foi lançado no Nintendo DS. O game tem mais de 300 Digimons e é bem interessante, pois se foca nas evoluções de cada um e em como o jogador pode obter versões diferentes de uma mesma criatura. Ele também tem elementos de RPG, mas é um dos jogos de Digimon mais únicos já lançados.

Digimon Story Lost Evolution — Foto: Divulgação/Bandai Namco Digimon Story Lost Evolution — Foto: Divulgação/Bandai Namco

Digimon Story Lost Evolution — Foto: Divulgação/Bandai Namco

Digimon World Data Squad – PS2 – 2006

Digimon World Data Squad saiu no PS2 e até chegou a ser lançado no ocidente, mas ficou por isso mesmo. Ele é inspirado na temporada de anime de mesmo nome, chamada de Data Squad, mas é um dos poucos títulos de Digimon a ser mais focado na aventura, ainda que tenha elementos de RPG. Suas chances de ser refeito são poucas, pois é inspirado em uma saga antiga do anime, mas nunca se sabe o que o futuro reserva.

Digimon World Data Squad — Foto: Divulgação/Bandai Namco Digimon World Data Squad — Foto: Divulgação/Bandai Namco

Digimon World Data Squad — Foto: Divulgação/Bandai Namco

Digimon Adventure – PSP – 2013

Digimon Adventure é considerado um dos melhores jogos de RPG da série em todos os tempos. Ele foi desenvolvido por parte da equipe que trabalhou no primeiro Sonic, de maneira bem inesperada, e sua história é inspirada pela primeira série de anime. Ele acerta em vários aspectos, como personagens, diálogos e trilha sonora. Seu único defeito é ter ficado apenas no Japão, e por isso os fãs ocidentais esperam algum tipo de remake até hoje.

Digimon Adventure — Foto: Divulgação/Bandai Namco Digimon Adventure — Foto: Divulgação/Bandai Namco

Digimon Adventure — Foto: Divulgação/Bandai Namco

Digimon Rumble Arena – PSOne – 2001

Se Digimon Adventure é o melhor representante da série em termos de RPG, Digimon Rumble Arena é o melhor no gênero de luta. O título clássico saiu no PSOne e é um dos mais amados pelos fãs. Outros games no mesmo estilo foram lançados ao longo dos anos, mas nada tão divertido e único como foi nesta versão - que teve continuações, porém sem a mesma qualidade.

Digimon Rumble Arena — Foto: Reprodução/Felipe Vinha Digimon Rumble Arena — Foto: Reprodução/Felipe Vinha

Digimon Rumble Arena — Foto: Reprodução/Felipe Vinha

Digimon Digital Card Battle – PSOne – 2000

Digimon Digital Card Battle é um dos poucos games da saga que são inspirados em um cardgame. Pokémon também já teve algo do tipo e não deu muito certo nos videogames, ainda que tenha versões digitais no PC, atualmente. Com Digimon Digital Card Battle os fãs tiveram a chance de ter um bom representante do gênero, por isso não seria má ideia trazer de volta para uma plataforma mais atual.

Digimon Digital Card Battle — Foto: Divulgação/Bandai Namco Digimon Digital Card Battle — Foto: Divulgação/Bandai Namco

Digimon Digital Card Battle — Foto: Divulgação/Bandai Namco

Digimon Racing – GBA – 2004

Digimon Racing também é um dos poucos representantes de Digimon em um gênero que não era tão comum assim. Desde então, praticamente não tivemos jogos deste tipo na saga, ainda que seja um gênero bem incomum para os monstrinhos digitais. Porém, seria legal ver uma versão mais moderna, nos moldes de Mario Kart 8, para consoles atuais.

Digimon Racing — Foto: Divulgação/Bandai Namco Digimon Racing — Foto: Divulgação/Bandai Namco

Digimon Racing — Foto: Divulgação/Bandai Namco

Digimon Adventure: Anode/Cathode Tamer – WonderSwan – 1999

Por fim, Digimon Adventure: Anode/Cathode Tamer é um dos poucos jogos de Digimon que saíram em inglês para o WonderSwan, esquecido console da antiga Bandai, e só por esse motivo ele já merecia uma segunda chance. O game, assim como Adventure, seguia de perto a história do anime, mas com boas adições. Como pouca gente teve contato com o WonderSwan, seria um ótimo relançamento e remake com gráficos mais modernos.

Digimon Adventure: Anode/Cathode Tamer — Foto: Reprodução/SwanMemories Digimon Adventure: Anode/Cathode Tamer — Foto: Reprodução/SwanMemories

Digimon Adventure: Anode/Cathode Tamer — Foto: Reprodução/SwanMemories

Pokémon X & Y atenderam as suas expectativas? Comente no Fórum do TechTudo!

MAIS DO TechTudo