EVO 2018: conheça os brasileiros no campeonato de jogos de luta

Com as competições de Street Fighter V e Dragon Ball FighterZ como destaques, a Evolution 2018 retorna em agosto

email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Por Victor de Abreu, para o TechTudo

A Evolution Championship Series (EVO) 2018, maior torneio de jogos de luta do mundo, vai acontecer entre os dias 3 e 5 de agosto em Las Vegas, Estados Unidos. O evento contará com a participação de nove jogadores brasileiros em três dos oito jogos disputados: Street Fighter V: Arcade Edition, Dragon Ball FighterZ e Injustice 2. Conheça, a seguir, os atletas que vão representar o Brasil na disputa.

Thomas “Brolynho” Proença (Street Fighter V: Arcade Edition)

Brolynho retorna para a Evolution após uma boa campanha na edição de 2017 (Foto: Divulgação/FlipSid3 Tactics) Brolynho retorna para a Evolution após uma boa campanha na edição de 2017 (Foto: Divulgação/FlipSid3 Tactics)

Brolynho retorna para a Evolution após uma boa campanha na edição de 2017 (Foto: Divulgação/FlipSid3 Tactics)

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

O jogador Thomas "Brolynho" Proença ficou conhecido mundialmente após suas excelentes atuações em território nacional e em torneios internacionais de Street Fighter V, como a ESL Brooklyn Beat Down 2016 e a ELeague 2017. O atleta também tem em seu currículo duas vitórias contra o sul-coreano Seonwoo “Infiltration” Lee, um dos jogadores mais respeitados na atualidade.

Jogador da FlipSid3 Tactics, Brolynho continua fiel ao personagem Necalli e é um dos brasileiros com mais chances na competição. Na Evolution 2017, o pro player teve a melhor performance de um brasileiro no evento, terminando em 25° lugar.

Entrevista: Thomas

Entrevista: Thomas "Brolynho" Proença

Renato “Didimokof” Martins (Street Fighter V: Arcade Edition)

Didimokof fará sua primeira aparição na Evolution (Foto: Reprodução/Red Bull) Didimokof fará sua primeira aparição na Evolution (Foto: Reprodução/Red Bull)

Didimokof fará sua primeira aparição na Evolution (Foto: Reprodução/Red Bull)

Na EVO 2018, Renato “Didimokof” Martins vai buscar se consagrar como um dos melhores jogadores de Dhalsim do mundo e repetir atuações como a da Capcom Cup 2017, quando derrotou atletas renomados como Li-Wei “Oil King” Lin e Ryota “Kazunoko” Inoue. Para isso, logo na primeira fase do torneio, o brasileiro terá que enfrentar o sul-coreano Geom “NL” Sim, um dos melhores do mundo e que conquistou, em maio deste ano, o título do Combo Breaker 2018.

Também vale destacar a presença de outro brasileiro, Moisés “Vaca Profana” Emerim, que está na mesma tabela de Didimokof.

Bruno “Killer Xinok” de Sousa (Injustice 2)

Killer Xinok levantando a taça do título do Combo Breaker 2018 (Foto: Reprodução/Netherrealm) Killer Xinok levantando a taça do título do Combo Breaker 2018 (Foto: Reprodução/Netherrealm)

Killer Xinok levantando a taça do título do Combo Breaker 2018 (Foto: Reprodução/Netherrealm)

Famoso por seus resultados em Mortal Kombat X, em especial seu título no Combo Breaker 2018, Bruno Henrique "Killer Xinok" de Sousa vai tentar marcar seu nome em Injustice 2 com o personagem Flash. Assim como Didimokof, ele também terá um oponente forte na primeira fase do torneio: o estadunidense Tommy “Tweedy” Tweedy.

Além dos jogadores citados, Adriano “Zeca” Santos (Dragon Ball FighterZ e Street Fighter V), Marcelo “Fatofi” Marques (Dragon Ball FighterZ e Street Fighter V), Michel Lino Silva (Dragon Ball Fighter Z), André “Teno” Teno (Street Fighter V) e Jae "JaeHW" Hyung Woo (Street Fighter V) também são brasileiros na EVO 2018.

A premiação oficial da EVO 2018 ainda não foi divulgada pela organização. A competição passada de Street Fighter deu um total de US$ 76 mil (aproximadamente R$ 289 mil) em prêmios aos oito melhores colocados.

MAIS DO TechTudo