Redes sociais

Por Rodrigo Fernandes, para o TechTudo


O Facebook decidiu mudar a forma de mostrar os botões do aplicativo de celular: a depender do uso de cada pessoa, os ícones vão trocar de lugar. As figuras, que ficam na parte de baixo da tela nos iPhones (iOS), e na parte de cima nos aparelhos com Android, serão substituídos de acordo com a frequência de utilização.

As alterações foram vistas pelo site especializado Cnet e devem chegar a todos os usuários nas próximas semanas. Em resposta ao TechTudo, a gerente de produto Alexa Andrzejewski diz que “estamos personalizando os atalhos para dispositivos móveis para que todos possam se conectar com mais facilidade aos produtos usados com mais frequência, como Perfil, Marketplace, Grupos e pedidos de amizade”.

Facebook vai exibir ícones personalizados na barra de navegação dos aplicativos para celular — Foto: Reprodução/Cnet

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Atualmente, cada país tem um conjunto próprio de botões, que varia de quatro a seis ícones. A partir da mudança, três símbolos permanecerão fixos: o feed de notícias, as notificações e o menu de configurações. Ícones que não forem exibidos ainda poderão ser encontrados pelo menu. O aplicativo emitirá um alerta quando um desses novos atalhos for trocado.

Neste primeiro momento, os ícones serão substituídos automaticamente pelo Facebook, mas a rede social quer passar essa configuração para o próprio usuário no futuro.

O Facebook não revelou o cronograma para que todos os 2,2 bilhões de usuários tenham acesso à mudança. “A atualização é global e feita de forma gradativa”, explica a rede social em nota.

Com informações: Cnet e Verge

Como deixar o iPhone mais rápido? Usuários comentam no Fórum TechTudo

Mais do TechTudo