Por Murilo Molina, para o TechTudo


FIFA 19 - próximo jogo da franquia para PS4, Xbox One, Nintendo Switch, PC, Xbox 360 e PS3 - recebeu mais novidades sobre o seu modo Ultimate Team no último dia 4 de agosto, em uma transmissão ao vivo da EA Sports. Em pouco menos de uma hora, foram reveladas novas cartas, modo de jogo competitivo, sistema de recompensas, novos Ícones e muito mais. Ainda não conferiu todo o conteúdo sobre a modalidade mais popular do FIFA? Confira o especial que detalha todas as mudanças do game.

FIFA 19 - Review

FIFA 19 - Review

Novo modo Division Rivals

A maior surpresa da apresentação foi a revelação do modo Division Rivals, que chega como uma nova alternativa de jogo online competitivo para os jogadores. Nessa modalidade, será necessário vencer outras equipes classificadas em sua mesma divisão, mais ou menos como no modo Squad Battles, que fez sua estreia em FIFA 18, mas conta apenas com partidas offline.

Quer comprar consoles e jogos baratos? Encontre os melhores preços no Compare TechTudo

Modo Division Rivals de FIFA 19 é a nova alternativa de modo online do game — Foto: Divulgação/EA Sports Modo Division Rivals de FIFA 19 é a nova alternativa de modo online do game — Foto: Divulgação/EA Sports

Modo Division Rivals de FIFA 19 é a nova alternativa de modo online do game — Foto: Divulgação/EA Sports

Assim como em diversos jogos online, será necessário passar por uma série de partidas de colocação, que avaliarão a sua habilidade para definir quem você enfrentará no modo. A competição será resetada a cada nova semana, premiando os jogadores com itens e moedas, de acordo com o seu desempenho naquele período.

Mudanças na classificação para a Weekend League

Desde a introdução da Weekend League no modo Ultimate Team, os jogadores precisam vencer torneios mata-mata de quatro rodadas para se qualificar para o evento, mas em FIFA 19 essa formula será alterada. A performance dos jogadores no modo Division Rivals será levada em conta para garantir acesso ao campeonato.

Outra novidade é que as classificações concederão tokens de acesso à Weekend League, que podem ser usados a qualquer momento pelos jogadores. Isso significa que você pode se qualificar em um final de semana, mas jogar o evento somente na próxima semana, ou quanto tiver tempo.

Classificação para a Weekend League é prêmio dos novos modos em FIFA 19 — Foto: Divulgação/EA Sports Classificação para a Weekend League é prêmio dos novos modos em FIFA 19 — Foto: Divulgação/EA Sports

Classificação para a Weekend League é prêmio dos novos modos em FIFA 19 — Foto: Divulgação/EA Sports

Sistema de escolha de recompensas

Ao invés de simplesmente contar com a sorte para conseguir prêmios úteis e valiosos nos modos do Ultimate Team, agora os jogadores poderão selecionar suas próprias premiações. O modo Player Pick remove cards aleatórios, e deixa os usuários escolherem um item entre uma lista predefinida, tornando as vitórias ainda mais interessantes.

Jogadores poderão escolher suas recompensas no Ultimate Team de FIFA 19 — Foto: Divulgação/EA Sports Jogadores poderão escolher suas recompensas no Ultimate Team de FIFA 19 — Foto: Divulgação/EA Sports

Jogadores poderão escolher suas recompensas no Ultimate Team de FIFA 19 — Foto: Divulgação/EA Sports

Itens da Liga dos Campeões

A nova parceria de FIFA 19 com a Liga dos Campeões da UEFA também rendeu bons frutos para o modo Ultimate Team, que terá conteúdo exclusivo dedicado à maior competição de clubes do mundo. Na transmissão da EA foram mostrados cards especiais da Champions League, que contam com visual diferenciado e são versões alternativas das cartas padrão de jogadores.

Os novos itens também foram destaque nas telas de escolha de premiação, onde aparecem aos montes. Entre os jogadores revelados estão Isco (Real Madrid), Rashford (Manchester United) Lewandowski (Bayern de Munique) e Kante (Chelsea), além de Cristiano Ronaldo, garoto propaganda do game de futebol da EA.

Parceria com a Liga dos Campeões rendeu cards especiais para o Ultimate Team de FIFA 19 — Foto: Divulgação/EA Sports Parceria com a Liga dos Campeões rendeu cards especiais para o Ultimate Team de FIFA 19 — Foto: Divulgação/EA Sports

Parceria com a Liga dos Campeões rendeu cards especiais para o Ultimate Team de FIFA 19 — Foto: Divulgação/EA Sports

Novos One to Watch e Ícons

Os Ícones são sempre um dos assuntos mais comentados entre os jogadores antes do lançamento de cada edição do game, e em FIFA 19 a história não é diferente. Entre os novos craques do passado estão Rivaldo, Raul, Gerrard, Makelele, Seedorf, Lampard e Eusébio, todos estreantes no game de futebol.

Os One to Watch, cartas especiais de jogadores que acabam de se transferir entre equipes, também estão de volta, e contam com reforços de peso, incluindo Cristiano Ronaldo, embaixador do game que selou sua transferência para a Juventus de Turim. Lemar e Goretzka também foram colocados como exemplo nos novos cards, que recebem habilidades melhoradas toda vez que uma nova versão do mesmo atleta é lançada.

Raul é um dos novos Ícones de FIFA 19 — Foto: Divulgação/EA Sports Raul é um dos novos Ícones de FIFA 19 — Foto: Divulgação/EA Sports

Raul é um dos novos Ícones de FIFA 19 — Foto: Divulgação/EA Sports

Média de habilidade

A função mais avançada anunciada para o Ultimate Team de FIFA 19 foi o medidor de habilidade do modo Division Rivals. Com ele, será possível avaliar o seu desempenho nas partidas, quando comparado com o de outros jogadores. Isso ajudará o FIFA a criar confrontos cada vez mais parelhos e justos para jogadores de todos os níveis, evitando disputas muito fáceis ou difíceis para alguns usuários.

Skill Rating permitirá que jogadores enfrentem adversários da mesma habilidade em FIFA 19 — Foto: Divulgação/EA Sports Skill Rating permitirá que jogadores enfrentem adversários da mesma habilidade em FIFA 19 — Foto: Divulgação/EA Sports

Skill Rating permitirá que jogadores enfrentem adversários da mesma habilidade em FIFA 19 — Foto: Divulgação/EA Sports

O que você achou de FIFA18? Conte sua opinião no Fórum do TechTudo!

MAIS DO TechTudo