Por Felipe Vinha, para o TechTudo

Fortnite para Android é anunciado; versão beta tem inscrições abertas Fortnite para Android é anunciado; versão beta tem inscrições abertas

Fortnite foi confirmado para Android nesta quinta-feira (9), durante o evento de lançamento do Galaxy Note 9. Segundo o anúncio, o jogo mobile terá uma versão beta para download em breve, inicialmente compatível só em dispositivos da Samsung. Mas não é preciso esperar tanto para poder começar a testar o game no estilo Battle Royale, já que as inscrições para testar o beta estão abertas, via site oficial da Epic Games.

Fortnite Mobile chega para Android com versão beta — Foto: Divulgação/Epic Games Fortnite Mobile chega para Android com versão beta — Foto: Divulgação/Epic Games

Fortnite Mobile chega para Android com versão beta — Foto: Divulgação/Epic Games

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Skin exclusiva

Ainda no evento da Samsung, a Epic anunciou uma nova skin exclusiva para quem acessar o jogo em um dispositivo Galaxy. Após adquirido o visual fica disponível em todas as plataformas, já que fica conectado à conta Epic e não ao aparelho.

Visual exclusivo de Fortnite para usuários de aparelhos Galaxy — Foto: Thássius Veloso/TechTudo Visual exclusivo de Fortnite para usuários de aparelhos Galaxy — Foto: Thássius Veloso/TechTudo

Visual exclusivo de Fortnite para usuários de aparelhos Galaxy — Foto: Thássius Veloso/TechTudo

A Epic Games esclarece ainda que, neste momento inicial, apenas os seguintes aparelhos terão acesso ao Fortnite beta: Samsung Galaxy S7, S7 Edge, S8, S8+, S9, S9+, Note 8, Note 9, Tab S3 e Tab S4. Quem se inscrever e tiver um destes modelos registrados em sua conta Google deve receber o link para instalação em breve – vale lembrar que Fortnite não será oferecido via Google Play, mesmo após o lançamento final.

Fortnite:  assista o gameplay do jogo que chega para Android

Fortnite: assista o gameplay do jogo que chega para Android

A Epic, porém, também confirmou a lista completa de celulares compatíveis, mas que receberão o beta de Fortnite apenas nos próximos dias.

Lista de celulares que rodam Fortnite para Android:
Google: Pixel / Pixel XL, Pixel 2 / Pixel 2 XL, Asus: ROG Phone, Zenfone 4 Pro, 5Z,
V Essential: PH-1
Huawei: Honor 10, Honor Play, Mate 10 / Pro, Mate RS, Nova 3, P20 / Pro, V10
LG: G5, G6, G7 ThinQ, V20, V30 / V30+
Nokia: 8 OnePlus: 5 / 5T, 6
Razer: Phone
Xiaomi: Blackshark, Mi 5 / 5S / 5S Plus, 6 / 6 Plus, Mi 8 / 8 Explorer / 8SE, Mi Mix, Mi Mix 2, Mi Mix 2S, Mi Note 2
ZTE: Axon 7 / 7s, Axon M, Nubia / Z17 / Z17s, Nubia Z11.

Fase beta de Fortnite está disponível no Android — Foto: Divulgação/Epic Games Fase beta de Fortnite está disponível no Android — Foto: Divulgação/Epic Games

Fase beta de Fortnite está disponível no Android — Foto: Divulgação/Epic Games

A inscrição é feita de maneira bem simples. No site oficial clique no botão "Sign Up For E-mail Invite", que é a inscrição para receber o convite por e-mail, em tradução livre. Não se esqueça de registrar o mesmo e-mail usado para sua conta do Google, no celular indicado.

Fenômeno mundial

Fornite é um game no estilo Battle Royale que vem conquistando o mundo. Disponível para PS4, Xbox One, PC, Nintendo Switch, iOS e, agora, Android, o jogo traz opções de partidas Solo, em Dupla, ou em Esquadrões. Além desses, há também modos especiais que ficam em constante mudança, como o modo Parquinho.

Fortnite no Galaxy Note 9 — Foto: Thássius Veloso/TechTudo Fortnite no Galaxy Note 9 — Foto: Thássius Veloso/TechTudo

Fortnite no Galaxy Note 9 — Foto: Thássius Veloso/TechTudo

Um diferencial do game é a possibilidade de jogar com amigos em diferentes dispositivos ao mesmo tempo. Aqueles que jogarem Fortnite no Android vão poder batalhar junto de pessoas em quase todas as plataformas, somente o PS4 fica de fora.

MAIS DO TechTudo