Por Raquel Freire, para o TechTudo


O Google Maps tornou mais difícil usar a bateria fraca do celular como desculpa para dar aquele bom e velho "perdido". Uma atualização no aplicativo de mapas agora mostra exatamente o nível de carga do seu telefone quando você compartilha sua localização ao vivo com alguém.

A informação aparece bem ao lado da distância e, nos testes do TechTudo, mostrou-se sempre correta. O recurso funciona tanto no Android quanto no iPhone (iOS) e, pelo menos até o momento, não há como esconder o percentual da bateria caso você envie seu local para um contato.

Google Maps passa a mostrar nível de bateria ao compartilhar localização  — Foto: Raquel Freire/TechTudo Google Maps passa a mostrar nível de bateria ao compartilhar localização  — Foto: Raquel Freire/TechTudo

Google Maps passa a mostrar nível de bateria ao compartilhar localização — Foto: Raquel Freire/TechTudo

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Uma prévia da funcionalidade já havia sido descoberta em fevereiro, a partir da análise do código do Google Maps v9.71 beta pelo site Android Police. Na época, o código indicava que a informação seria algo como "O nível da bateria de [nome] está entre 50% e 75% e o dispositivo está carregando".

Ao finalmente ser lançada, no entanto, a informação compartilhada é precisa. A proposta inicial é garantir que a pessoa que está mandando a localização está bem e segura. Na prática, a novidade pode revelar aos seus amigos que você estava apenas ignorando suas chamadas e mensagens.

Com informações: Android Police e Verge

Como criar localização no Instagram? Usuários respondem no Fórum TechTudo

Funções pouco conhecidas do Google Maps

Funções pouco conhecidas do Google Maps

MAIS DO TechTudo