Por Felipe Vinha, para o TechTudo


Half-Life 2, Resident Evil 7 e Bully são apenas alguns dos jogos que gostaríamos muito de ver uma sequência em breve. Entretanto, por diversos motivos, cada vez mais eles ficam distantes de chegarem ao mercado, pelo menos nos próximos anos. É possível que as empresas decidam dar continuidade a esses games e lancem ainda para a atual geração de consoles (PS4, Xbox One e Nintendo Switch) ou estejam guardando para a próxima. Confira a nossa lista com dez games que nem tão cedo serão lançados:

Resident Evil 8

Uma das franquias mais famosas de todos os tempos, ganhou um capítulo no ano passado. Resident Evil 7 revolucionou a série ao apresentar elementos de horror em um game em primeira pessoa - algo até então inédito nos capítulos numerais da série.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Resident Evil 7 implementou elementos de tiro em primeira pessoa no jogo de terror — Foto: Divulgação/Capcom Resident Evil 7 implementou elementos de tiro em primeira pessoa no jogo de terror — Foto: Divulgação/Capcom

Resident Evil 7 implementou elementos de tiro em primeira pessoa no jogo de terror — Foto: Divulgação/Capcom

E tamanho sucesso fez com que seus fãs já implorassem por uma nova sequência. Seja para ver um outro game na mecânica que deu tanto certo, como para saber a real conclusão da história - aqueles que terminaram o game entenderão. Porém, até o momento, não há qualquer esperança sobre isso, já que o próximo título da série será um remake de Resident Evil 2, que só chega no ano que vem.

Half-Life 3

Talvez um dos jogos mais esperados da atualidade, mas que não há qualquer sinal que ele chegará ao mercado. Half-Life 3 é a continuação do aclamado Half-Life 2, que inovou a mecânica dos FPS e também trouxe ao mundo uma nova versão de Counter-Strike.

Half-Life 2 inovou a mecânica dos FPS em 2004 — Foto: Divulgação/Valve Half-Life 2 inovou a mecânica dos FPS em 2004 — Foto: Divulgação/Valve

Half-Life 2 inovou a mecânica dos FPS em 2004 — Foto: Divulgação/Valve

Volta e meia a Valve, produtora do game, é questionada se há ou não o desenvolvimento do jogo no qual ela nega estar nos planos. E tamanha é a vontade dos seus fãs que além de estarem desenvolvendo uma versão alternativa do game, eles já criaram até mesmo uma petição para o governo americano obrigando a produtora a desenvolver o título.

Bully 2

Um dos títulos mais aclamados e polêmicos da Rockstar, Bully é constantemente colocado em lista de rumores de novos lançamentos. O jogo politicamente incorreto permitia que você tocasse o terror em uma escola, tanto com outros colegas, como com funcionários e professores.

Bully foi considerado tão polêmico que foi banido no Brasil na época do lançamento — Foto: Divulgação/Rockstar Bully foi considerado tão polêmico que foi banido no Brasil na época do lançamento — Foto: Divulgação/Rockstar

Bully foi considerado tão polêmico que foi banido no Brasil na época do lançamento — Foto: Divulgação/Rockstar

Entretanto, a Rockstar é uma empresa conhecida por levar anos para desenvolver um game. E, neste momento, Red Dead Redemption 2 é a bola da vez, e será lançado no dia 26 de outubro. Caso Bully 2 seja mesmo o próximo na fila, os fãs teriam que esperar pelo menos uns 3 anos até que ele chegasse ao mercado.

Dino Crisis 4

Lançada na era 32 bits, a franquia Dino Crisis era considerada uma das mais famosas. Desenvolvida pela Capcom, produtora de Resident Evil, o título colocava os jogadores no controle de Regina, uma agente que deveria deter dinossauros soltos por aí no melhor estilo Jurassic Park abandonado.

Dino Crisis é um game de combate contra dinossauros da Capcom — Foto: Divulgação/Capcom Dino Crisis é um game de combate contra dinossauros da Capcom — Foto: Divulgação/Capcom

Dino Crisis é um game de combate contra dinossauros da Capcom — Foto: Divulgação/Capcom

A série ganhou seu terceiro e último capítulo no Xbox, entretanto, foi muito criticada por aplicar elementos espaciais que o descaracterizaram em comparação com os games anteriores. Desde então, seus fãs torcem por uma sequência que resgate os elementos de sucesso do ínicio da série e os façam esquecer a tragédia de Dino Crisis 3.

Dead Space 4

Dead Space, a franquia de terror especial chegou ao PS3 e Xbox 360 e rapidamente se tornou uma das mais queridas daquela geração. No controle do engenheiro Isaac Clarke, você precisa conter uma ameaça alienígena que toma conta de um enorme complexo espacial. E para isso, usará as mais exóticas armas, que incluem uma atiradora de serras.

Dead Space traz o gênero de terror para o espaço — Foto: Divulgação/EA Dead Space traz o gênero de terror para o espaço — Foto: Divulgação/EA

Dead Space traz o gênero de terror para o espaço — Foto: Divulgação/EA

Apesar do último capítulo ter sido lançado apenas cinco anos atrás, seus fãs tem poucas esperanças de ver um novo jogo da franquia. O primeiro motivo é a venda e fechamento do estúdio Visceral Games que desenvolveu Dead Space. E o outro é o pouco sucesso obtido pelo terceiro capítulo da trilogia.

Need for Speed Underground 3

Considerado por muitos como uma das melhores franquias de corrida da história, Need For Speed Underground 2 revolucionou os consoles e PCs. O jogo trazia corridas noturnas e carros tunados e adesivados, no melhor estilo Velozes e Furiosos, e com uma trilha sonora que até hoje não saiu de nossas cabeças.

Need for Speed Underground revolucionou os jogos de corrida de sua época — Foto: Divulgação/EA Need for Speed Underground revolucionou os jogos de corrida de sua época — Foto: Divulgação/EA

Need for Speed Underground revolucionou os jogos de corrida de sua época — Foto: Divulgação/EA

Entretanto, a EA nunca mais apostou em um capítulo de Underground, aventurando-se com Need For Speed em diversas frentes, como Need for Speed Undercover, Need for Speed Rivals e Need for Speed Payback. Mas nenhum deles obteve ou chegou perto de ter o mesmo sucesso.

Diablo 4

Um novo capítulo da franquia de RPG e ação da Blizzard também é um sonho de muitos jogadores. O seu último capítulo, Diablo 3, levou anos para ser desenvolvido, mas quando finalmente chegou ao mercado, foi um enorme sucesso, tanto que o game foi portado para os consoles Xbox 360, Xbox One, PS3 e PS4, e recebe conteúdos até hoje.

Diablo é uma das maiores franquias da Blizzard — Foto: Divulgação/Blizzard Diablo é uma das maiores franquias da Blizzard — Foto: Divulgação/Blizzard

Diablo é uma das maiores franquias da Blizzard — Foto: Divulgação/Blizzard

Entretanto, muitos concordam que já está na hora de um novo game ser anunciado pela empresa. Vale lembrar que a Blizzard não lança um jogo inédito desde Overwatch, e muitos rumores apontam que este ano algo será revelado. E diante de tanta popularidade, torcemos para que Diablo seja a bola da vez.

Alan Wake 2

Alan Wake, série de suspense e terror do Xbox 360, fez um enorme sucesso. Muitos jogadores optaram pelo console da Microsoft com o intuito de conferir essa aventura no melhor estilo Stephen King, que rapidamente se tornou um ícone no mundo dos games.

Alan Wake mistura suspense e terror em um jogo compelto de mistério — Foto: Divulgação/Remedy Alan Wake mistura suspense e terror em um jogo compelto de mistério — Foto: Divulgação/Remedy

Alan Wake mistura suspense e terror em um jogo compelto de mistério — Foto: Divulgação/Remedy

Porém, desde o seu "segundo" capítulo, que na verdade era uma expansão do primeiro, nunca mais tivemos notícias de uma continuação. Se ao mesmo tempo a notícia de um novo jogo da Remedy sendo desenvolvido - e que não é Alan Wake - desanima, a perda da exclusividade com os consoles da Microsoft pode fazer com que a sequência seja anunciada no futuro no intuito de expandir a saga.

Alex Kidd

Ele era um dos principais personagens dos consoles na era 8 e 16 bits. Porém, desde então nunca mais tivemos um game solo de Alex Kidd, apenas participações nada importantes em jogos da SEGA e Nintendo.

Alex Kidd foi um dos jogos mais clássicos do Master System — Foto: Divulgação/SEGA Alex Kidd foi um dos jogos mais clássicos do Master System — Foto: Divulgação/SEGA

Alex Kidd foi um dos jogos mais clássicos do Master System — Foto: Divulgação/SEGA

Mas os milhões de fãs que cresceram com as aventuras do personagem orelhudo ainda tem esperanças. E, caso a SEGA não tenha planos de um game inédito, há dois fãs que estão desenvolvendo um remake do clássico Alex Kidd in Miracle World com gráficos totalmente novos.

Bloodborne 2

Embora só tenha tido um capítulo, esse foi o suficiente para fazer com que Bloodborne seja um dos melhores games para PS4. O game mantém a pegada de Dark Soul - uma vez que foi desenvolvido pela mesma empresa - em uma ambientação na era vitoriana e cercado de elementos de terror.

Bloodborne traz elementos de combate parecidos com Dark Souls em um ambiente vitoriano — Foto: Divulgação/Sony Bloodborne traz elementos de combate parecidos com Dark Souls em um ambiente vitoriano — Foto: Divulgação/Sony

Bloodborne traz elementos de combate parecidos com Dark Souls em um ambiente vitoriano — Foto: Divulgação/Sony

Devido ao enorme sucesso, seus fãs acreditavam que uma sequência seria anunciada muito em breve. Porém, a From Software recentemente anunciou um novo título, Sekiro: Shadows Die Twice, o que deve deixar Bloodborne 2 mais tempo no forno - se é que ele está por lá.

Qual o melhor serviço: Xbox Live Gold ou PS Plus? Comente no Fórum do TechTudo

Mais do TechTudo