Por Rafael Monteiro, para o TechTudo


PUBG Mobile, a versão para smartphones Android e iOS de PlayerUnknown's Battlegrounds, irá ganhar uma nova edição mais leve. Chamada PUBG Mobile Lite, o game foi desenvolvido para celulares menos potentes e oferece partidas mais rápidas. A novidade terá suporte para apenas 40 jogadores, em vez dos tradicionais 100, e vai contar com um mapa consideravelmente menor de Erangel, com apenas 2x2 km, no lugar dos 4x4 km originais.

O PUBG Mobile Lite já foi disponibilizado em algumas regiões, mas ainda não tem data definida para chegar ao Brasil. A nova versão Lite do game promete oferecer a mesma experiência do PUBG Mobile, incluindo a jogabilidade, física balística, multiplayer com amigos e, até mesmo, os gráficos em alta definição e o áudio de boa qualidade para saber de onde os tiros são disparados.

PUBG Mobile Lite promete trazer mesma experiência de PlayerUnknown's Battlegrounds em escala menor para celulares menos potentes — Foto: Reprodução/SlashGear PUBG Mobile Lite promete trazer mesma experiência de PlayerUnknown's Battlegrounds em escala menor para celulares menos potentes — Foto: Reprodução/SlashGear

PUBG Mobile Lite promete trazer mesma experiência de PlayerUnknown's Battlegrounds em escala menor para celulares menos potentes — Foto: Reprodução/SlashGear

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

A maior compatibilidade com outros modelos de smartphones menos potentes parece ser fruto da diminuição da escala do combate como um todo. O mapa menor colabora também para que as partidas sejam mais rápidas e mais focadas na ação, com uma estimativa de duração de até 10 minutos por disputa.

Durante o mês de agosto PUBG Mobile conta com um evento especial baseado no filme Missão: Impossível - Efeito Fallout o qual oferece uma série de missões especiais para jogadores vestirem seu personagem com um figurino completo de agente secreto, da jaqueta às botas.

Para você, qual o melhor jogo de tiro? Comente no Fórum do TechTudo.

Via SlashGear

Mais do TechTudo