Qualcomm anuncia Snapdragon 670 para smartphones intermediários

Até 15% mais rápido que o 660, novo Snapdragon gasta menos bateria na hora de gravar vídeos e pode funcionar com câmeras duplas.

email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Por Filipe Garrett, para o TechTudo

A Qualcomm apresentou o novo Snapdragon 670, processador direcionado a smartphones intermediários. Até 15% mais rápido no processamento do que seu antecessor direto, o Snapdragon 670 é equipado com oito núcleos e capaz de chegar a velocidades de 2.0 GHz. Na comparação de processamento gráfico, o 670 é em torno de 25% mais rápido que o Snapdragon 660.

Também habilitado para encarar atividades e tarefas de inteligência artificial, o novo processador deve entregar 80% mais performance nesse tipo de aplicação. Intermediária, a CPU deve aparecer no mesmo perfil de aparelho protagonizado pelo antecessor: Nokia 7 Plus e Zenfone 4 são exemplos.

Snapdragon 670 substitui o Snapdragon 660 encontrado em alguns modelos da linha Zenfone 4 (Foto: Ana Marques/TechTudo) Snapdragon 670 substitui o Snapdragon 660 encontrado em alguns modelos da linha Zenfone 4 (Foto: Ana Marques/TechTudo)

Snapdragon 670 substitui o Snapdragon 660 encontrado em alguns modelos da linha Zenfone 4 (Foto: Ana Marques/TechTudo)

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Com relação às especificações técnicas do octa-core, a Qualcomm explica que apenas dois núcleos são habilitados a rodar em 2.0 GHz, a velocidade máxima do processador. Os outros seis operam em velocidades mais baixas - de até 1.7 GHz - para ajudar a poupar energia. O ganho em performance gráfica também favorece o uso do processador em celulares com as telas FHD+, bastante popular entre aparelhos de preço intermediário.

Com relação ao suporte para câmeras, o hardware pode trabalhar com sensor único de até 25 megapixels, ou então controlar câmeras duplas de até 16 MP. Segundo a Qualcomm, o 670 deve gastar 30% menos energia na hora de acionar a câmera, seja para fotografar ou para gravar vídeos. Vídeos que, aliás, podem ser em 4K.

Com informações: Qualcomm, XDA Developers, Anand Tech

Cinco tópicos que devem ser analisados na hora de comprar celular

Cinco tópicos que devem ser analisados na hora de comprar celular

MAIS DO TechTudo