Por Bruna Telles, para o TechTudo

email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Rainbow Six: Siege conta com vários operadores, que são classificados como Ataque e Defesa. Muitos desses personagens do jogo da Ubisoft fazem referências às histórias e forças de elite de diversos países. O Special Air Service (SAS), da Força Aérea Britânica, é representado por quatro personagens, dentre eles Thatcher. Veja, a seguir, a história do operador de ataque, além das suas habilidades e participação no cenário competitivo de R6.

História e personalidade

Thatcher é um veterano de guerras que trabalha melhor quando é o mentor dos agentes novatos — Foto: Divulgação/Ubisoft Thatcher é um veterano de guerras que trabalha melhor quando é o mentor dos agentes novatos — Foto: Divulgação/Ubisoft

Thatcher é um veterano de guerras que trabalha melhor quando é o mentor dos agentes novatos — Foto: Divulgação/Ubisoft

Quer comprar um Rainbow Six: Siege barato? Encontre os melhores preços no Compare TechTudo

Mike Baker, o Thatcher, tem 56 anos e nasceu na cidade de Bideford, Inglaterra. Vindo de uma família de estivadores, Baker entrou para o exército aos 18 anos, tornando-se veterano de três guerras. O britânico era o agente mais velho do SAS em atividade quando foi recrutado pela Rainbow.

Baker é muito observador, calculista e decisivo. Experiente em combate de curto alcance e especialista em operações anti-eletrônicas, seu comportamento pode mostrar traços de cinismo e impaciência. Entretanto, Baker tem grande senso de responsabilidade ética e trabalha melhor com agentes júnior de forte convicção mortal, com quem pode exercer o papel de mentor.

O codinome "Thatcher" vem de Margaret Thatcher, ex-primeira ministra britânica que designou o SAS para neutralizar uma invasão terrorista na Embaixada do Irã em Londres, em 1980. A Operação Nimrod foi a primeira aparição pública do SAS, e foi uma das inspirações que levaram à criação do mapa do Consulado.

Thatcher no metagame de Rainbow Six: Siege

Com média velocidade e blindagem, o gadget único de Thatcher é a granada eletromagnética (EG MKO-EMP), que permite desabilitar todos os eletrônicos em um raio de cinco metros. Por isso, o personagem é o inimigo número um dos operadores de defesa que dependem de eletricidade ou qualquer forma de energia.

Assim, a granada eletromagnética consegue desativar os gadgets do Smoke, Mute, Kapkan, Jäger, Bandit, Valkyrie, Lesion, Ela, C4 e câmeras do mapa. A arma também deixa os gadgets de Pulse, Echo, Vigil, Maestro e Alibi inativos por tempo determinado.

Thermite e Hibana se beneficiam ao máximo da parceria com Thatcher, pois quando o assunto é destruir Paredes Reforçadas, a dupla tem como maior obstáculo o Disruptor de Sinal do Mute e os Fios de Choque do Bandit. Operadores que têm gadgets que podem ser afetados por disruptores de sinal, como Escudo com Luz Tática do Blitz, também se beneficiam da parceria com Thatcher.

Além da granada EMP, seu equipamento é composto dos rifles de assalto AR33 e L85A2, a shotgun M590A (armas primárias), a pistola P226 Mk 25 (arma secundária), uma claymore e uma carga de explosivos.

Pro players que jogam de Thatcher

O personagem é inspirado em uma das forças de elite mais famosas do mundo — Foto: Divulgação/Ubisoft O personagem é inspirado em uma das forças de elite mais famosas do mundo — Foto: Divulgação/Ubisoft

O personagem é inspirado em uma das forças de elite mais famosas do mundo — Foto: Divulgação/Ubisoft

O Operador é bem lembrado entre os atletas, principalmente durante a fase de pick and ban. Entre os pro players que jogam de Thatcher, vale citar Ammar "Necrox" Albanna e Nathan "nvK" Valenti, ambos da Evil Geniuse, Emilio "Geoometrics" Leynez Cuevas, da Rogue, Daniel "Goga" Mazorra Romero, da PENTA Sports e Thiago "Thyy" Nicézio, ex-Black Dragons.

MAIS DO TechTudo