Por Felipe Vinha, Para o TechTudo

Red Dead Redemption 2: novo vídeo de gameplay é revelado pela Rockstar Red Dead Redemption 2: novo vídeo de gameplay é revelado pela Rockstar

Red Dead Redemption 2 aguardado jogo da franquia da Rockstar ganhou um novo vídeo de gameplay. Ele já está na pré-venda para PS4 e Xbox One e será lançado no dia 26 de outubro, sem uma versão para PC com requisitos mínimos confirmados. O trailer de RDR2 revelado nesta quinta-feira (9) mostra mais detalhes da história de velho oeste, que será um prólogo do Red Dead Redemption original de PS3 e Xbox 360.

Um dos jogos mais aguardados do ano de 2018, Red Dead Redemption 2 é a sequência do excelente título da Rockstar de 2010. Continuando o sucesso do primeiro game, o título traz gráficos ainda melhores, além de uma história de velho oeste que foca no passado dos protagonistas. Red Dead Redemption teve seu final considerado um dos mais chocantes de todos os jogos até hoje. Por isso, os gamers esperam nada menos que um épico. Assista:

Red Dead Redemption 2 - Trailer de gameplay dublado e legendado em português

Red Dead Redemption 2 - Trailer de gameplay dublado e legendado em português

As cenas do trailer revelaram um pouco do que esperar, incluindo momentos de ação, além do que parece ser um dos momentos iniciais da história, quando o personagem central é liberto da prisão por um de seus aliados. Elementos sociais também são o foco, como a criação de bandos.

A Rockstar define o jogo, durante o trailer, como algo imenso e vivo. Os ambientes são variados, com cidades modernas, pântanos, montanhas e outros ambientes característicos do velho oeste norte-americano.

Há ainda um pouco sobre a história do jogo, contando sobre a história do início da colonização dos EUA, mas há espaço para cenas de combate, incluindo luta corporal, além de invasão com armas de fogo. O personagem central também foi confirmado como Arthur Morgan, um dos membros do bando de foras-da-lei que aparece no jogo. Também é possível construir acampamentos para lidar com seus aliados e participar de minigames, como jogos de cartas ou canções populares. Caçar pode ajudar seu acampamento e o jogador poderá contar com a cooperação de personagens que fazem parte de seu bando, mesmo os que não são bandidos.

Red Dead Redemtpion 2 cena de ação e violência no trem faz parte de trailer lançado pela Rockstar — Foto: Reprodução  / TechTudo Red Dead Redemtpion 2 cena de ação e violência no trem faz parte de trailer lançado pela Rockstar — Foto: Reprodução  / TechTudo

Red Dead Redemtpion 2 cena de ação e violência no trem faz parte de trailer lançado pela Rockstar — Foto: Reprodução / TechTudo

Red Dead Redemtpion 2 também traz inúmeras opções de interação com os outros personagens, como amizades ou inimigos com personagens que estão no mapa - qualquer um. É possível até mesmo simplesmente cumprimentar quem está passando, ou não, o que afetará o relacionamento com aquele personagem. O trailer detalha ainda a possibilidade de criar cavalos e ter uma verdadeira variedade de opções para lidar com as ameaças do game, naturais ou não. A união com o cavalo será crucial para determinadas tarefas, então é preciso ter muito cuidado e não apenas montá-lo para as tarefas.

A Rockstar promete liberar mais um vídeo com jogabilidade, em breve, detalhando combates e invasões nas missões.

Red Dead Redemtpion 2 também terá combates corpo a corpo — Foto: Reprodução / TechTudo Red Dead Redemtpion 2 também terá combates corpo a corpo — Foto: Reprodução / TechTudo

Red Dead Redemtpion 2 também terá combates corpo a corpo — Foto: Reprodução / TechTudo

Novo game contará história antes do primeiro capítulo

O game é um prólogo da história original, ou seja, os acontecimentos se passam antes do primeiro jogo de 2010. RDR 2 mostrará a origem de alguns dos personagens conhecidos, mas será centrado em um herói inédito - Arthur Morgan, membro da gangue criminosa de Dutch van der Linde, principal antagonista da série.

Personagens marcantes do primeiro Red Dead Redemption devem fazer seu retorno à franquia, como o anti-herói John Marston. Além disso, os jogadores devem finalmente saber o motivo para a separação da gangue de Dutch. O enredo se passa, dessa vez, no auge do velho oeste, no ano de 1899.

Red Dead Redemption 2 já está disponível para pré-compra na PSN e na loja da Microsoft com a versão normal e as versões Especial e Definitiva que garantem bônus para o modo história e dinheiro para o modo online de GTA 5.

Red Dead Redemption 2: a sequência do jogo de western da Rockstar Games será lançada para o Xbox One e PS4 — Foto: Reprodução / YouTube Red Dead Redemption 2: a sequência do jogo de western da Rockstar Games será lançada para o Xbox One e PS4 — Foto: Reprodução / YouTube

Red Dead Redemption 2: a sequência do jogo de western da Rockstar Games será lançada para o Xbox One e PS4 — Foto: Reprodução / YouTube

Outro vídeo de Red Dead Redemption 2 divulgado em maio pela empresa, mostra um pouco mais de Arthur e da gangue de Dutch, com belas cenas da cidade principal do jogo. Alguns dos pontos altos do vídeo são os momentos com gameplay do jogo, com roubos de bancos e trens, além da aparição de John Marston, estrela do primeiro Red Dead Redemption.

GTA é a franquia de maior sucesso atualmente? Comente no Fórum do TechTudo.

MAIS DO TechTudo