Six Major Paris: conheça os brasileiros do torneio de Rainbow Six

Saiba mais sobre Team Liquid, FaZe Clan, Immortals e NiP, os quatro times com brasileiros na competição

email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Por Bruna Telles, para o TechTudo

O Six Major Paris, uma das competições mais aguardadas do calendário de Rainbow Six: Siege, começa na próxima segunda-feira (13). Com 16 times no páreo, a Expo Porte de Versailles será palco da disputa pelo título e a premiação de US$ 350 mil (mais de R$ 1 milhão em conversão direta), sendo que o Brasil será o país com maior número de representantes. Confira um resumo dos quatro times que marcarão presença na competição.

Team Liquid

Team Liquid foi finalista e campeã mundial da Season 7 da Pro League (Foto: Divulgação/ESL) Team Liquid foi finalista e campeã mundial da Season 7 da Pro League (Foto: Divulgação/ESL)

Team Liquid foi finalista e campeã mundial da Season 7 da Pro League (Foto: Divulgação/ESL)

Todas as equipes brasileiras de R6 foram formadas em 2018, sendo a Team Liquid a primeira anunciada após a compra da ex-line up da MOPA TEAM. Com algumas mudanças, a Liquid chegou ao elenco atual, e o esforço rendeu o título mundial da Season 7 da Pro League. Na Season 8 o time lidera a tabela, e no Brasileirão de R6, a equipe de Leo “ziG” Duarte terminou a temporada regular na quinta colocação.

FaZe Clan

Por ter sido um dos finalistas mundiais, a FaZe Clan garantiu vaga no SIx Major Paris (Foto: Reprodução/Twitter Guilherme "gohaN" Alf) Por ter sido um dos finalistas mundiais, a FaZe Clan garantiu vaga no SIx Major Paris (Foto: Reprodução/Twitter Guilherme "gohaN" Alf)

Por ter sido um dos finalistas mundiais, a FaZe Clan garantiu vaga no SIx Major Paris (Foto: Reprodução/Twitter Guilherme "gohaN" Alf)

O segundo representante brasileiro de R6 anunciado foi a FaZe Clan. Formado a partir da compra da ex-line up da Team Fontt, a sintonia mantida entre os atletas tem rendido bons números: o time venceu a Season 7 da Pro League América Latina, e é quarto colocado na Season 8. A FaZe encerrou o Brasileirão de R6 na liderança da tabela, e é um dos finalistas, além de ter sido quarta colocada na Season 1 do OGA Pit América Latina.

Immortals

Immortals: segunda colocada no qualificatório LATAM para o Six Major Paris (Foto: Divulgação/Immortals) Immortals: segunda colocada no qualificatório LATAM para o Six Major Paris (Foto: Divulgação/Immortals)

Immortals: segunda colocada no qualificatório LATAM para o Six Major Paris (Foto: Divulgação/Immortals)

Provando o crescimento em popularidade e competitividade do jogo, outra organização de renome a montar um time brasileiro de R6 foi a Immortals. Com atletas vindos da BRK e-Sports, o time está em interessante ascensão: segundo colocado na Season 8 da Pro League, Daniel "Novys" Novy é um dos atletas com as melhores estatísticas. A Immortals ainda foi vice na Relegation do Brasileirão de R6, garantindo presença na Season 2 da competição.

Ninjas in Pyjamas

Ninjas in Pyjamas garantiu a vaga no Six Major Paris ao vencer a qualificatória LATAM (Foto: Divulgação/Twitter Ninjas in Pyjamas) Ninjas in Pyjamas garantiu a vaga no Six Major Paris ao vencer a qualificatória LATAM (Foto: Divulgação/Twitter Ninjas in Pyjamas)

Ninjas in Pyjamas garantiu a vaga no Six Major Paris ao vencer a qualificatória LATAM (Foto: Divulgação/Twitter Ninjas in Pyjamas)

O quarto time brasileiro de Rainbow Six a ser formado foi a Ninja in Pyjamas. Força tradicional em Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO), a NiP entrou em R6 após a compra da line up da Black Dragons, um dos times brasileiros de R6 mais conhecidos. Cumprindo seu último compromisso como Black Dragons, o time é sétimo colocado Season 8 da Pro League e um dos finalistas no Brasileirão da categoria.

MAIS DO TechTudo