Por Filipe Garrett, para o TechTudo

email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Os CitySound CS5, CS7, CS8 e CS9 são os novos fones de ouvido Bluetooth que foram lançados pela marca brasileira DL nesta segunda-feira (17). Compatíveis com celulares Android ou iPhone (iOS), os modelos prometem design com boa ergonomia, graves reforçados, microfones para a realização de chamadas telefônicas e perfil discreto.

A linha custa a partir de R$ 149 para os CS5, CS8 e CS9 – preço competitivo para o mercado de fones de ouvido sem fio do tipo in-ear. O CS7 está disponível por R$ 299, já que, ao contrário dos irmãos, não é do tipo in-ear e há a possibilidade de uso via cabo.

Fone de ouvido: cinco dicas para conservar melhor o acessório

Fone de ouvido: cinco dicas para conservar melhor o acessório

Quer comprar um fone de ouvido barato? Encontre os melhores preços no Compare TechTudo

O CitySound CS7 é o mais caro da linha e conta com um design de hastes retráteis e ajustáveis. O fone apresenta drivers de 40 mm para reprodução de graves mais reforçados e interior emborrachado para melhorar o isolamento acústico e dar mais conforto. Nas laterais do aparelho, o usuário encontra botões de controle para interagir com a lista de reprodução em execução ou para realizar e encerrar chamadas telefônicas.

Além disso, é possível usar o CS7 no modo cabo, por meio de conexão P2 convencional ou via Bluetooth. Na modalidade sem fio, o fone tem autonomia para nove horas de música, segundo a fabricante.

CS7 é o headphone da DL com design ergonômico e promessa de bateria de 9 horas — Foto: Divulgação/DL CS7 é o headphone da DL com design ergonômico e promessa de bateria de 9 horas — Foto: Divulgação/DL

CS7 é o headphone da DL com design ergonômico e promessa de bateria de 9 horas — Foto: Divulgação/DL

Com uma proposta diferente, o CS5 é o mais barato. O fone usa conexão Bluetooth e a marca fala em qualidade maior de som por conta do “sistema de áudio binaural 3D”. A autonomia fica em quatro horas de uso e há um sistema que alerta o usuário sobre chamadas não respondidas, inclusive informando o número de quem ligou.

DL CS5 é o fone mais barato da linha — Foto: Divulgação/DL DL CS5 é o fone mais barato da linha — Foto: Divulgação/DL

DL CS5 é o fone mais barato da linha — Foto: Divulgação/DL

Os CS8 e CS9, por outro lado, são fones de ouvido Bluetooth com uma pegada mais direcionada a atletas e a quem precisa ficar sem conexão física ao celular. Os dois dispositivos possuem drivers de 10 mm, controle de reprodução no cordão – que é fixo – e a mesma estimativa de até quatro horas de uso com uma carga completa.

A DL também afirma que CS8 e CS9 contam com um conjunto de mensagens em português para alertar o usuário a respeito de chamadas telefônicas.

CS8 e CS9 têm design para ideal para uso na academia — Foto: Divulgação/DL CS8 e CS9 têm design para ideal para uso na academia — Foto: Divulgação/DL

CS8 e CS9 têm design para ideal para uso na academia — Foto: Divulgação/DL

Qual melhor marca de fone de ouvido? Comente no Fórum do TechTudo

MAIS DO TechTudo