Por Julio César Puiati, para o TechTudo


A MIBR foi derrotada no seu jogo de estreia na New Legends Stage do FACEIT Major London 2018. O time dos brasileiros Gabriel "FalleN" Toledo, Marcelo "coldzera" David, Fernando "fer" Alvarenga e de Jake "Stewie2K" Yip e Tarik “tarik” Celik até começou bem, mas jogou fora vantagem de sete rounds e acabou derrotada para a TyLoo na primeira rodada do Mundial de Counter Strike: Global Offensive (CS:GO). A organização asiática levou a melhor no mapa Inferno por 16-13. Os times voltam a atuar nesta quinta-feira (13).

MIBR sai derrotada na primeira rodada do Mundial — Foto: Divulgação/MIBR MIBR sai derrotada na primeira rodada do Mundial — Foto: Divulgação/MIBR

MIBR sai derrotada na primeira rodada do Mundial — Foto: Divulgação/MIBR

Os atletas da porganização brasileira começaram no lado CT e fecharam a primeira metade do confronto por 11-4. A equipe do Brasil venceu o round pistol, abriu vantagem de três vitórias no econômico, encaixou boas entradas e deslanchou no duelo. FalleN foi o grande destaque da etapa.

Ke "captainMo" Liu, Hui "DD" Wu, Haowen "somebody" Xu, Hansel "BnTeT" Ferdinand e Kevin "xccurate" Susanto até venceram alguns armados, mas não conseguiram apresentar uma performance sólida pelo lado dos terroristas. Em contrapartida, a MIBR não deu brechas. Explorou com eficiência o setup de duas AWPs quando preciso e dominou as ações de jogo.

O triunfo brasileiro parecia estar encaminhado sem muitos obstáculos, mas a organização asiática resolveu complicar a MIBR na troca de lados. Agora de CT, a TyLoo abriu sequência de cinco rounds seguidos, ganhou confiança e conseguiu empatar o marcador. Os brasileiros respiraram na disputa após belo clutch de Coldzera contra dois inimigos, mas a atuação não foi o suficiente.

BnTeT, com 21 abates e 16 mortes, foi o grande destaque da recuperação asiática. O craque e in-game leader da TyLoo mostrou, mais um vez, por que é a referência técnica do time. Pelo lado do Brasil, FalleN brilhou com 27 abates e 20 mortes na primeira etapa, mas não conseguiu manter o mesmo ritmo até o final do duelo, rendimento que caiu juntamente com toda a line up.

A TyLoo participa da segunda fase de um Mundial pela primeira vez em sua história. O time, que conta com chineses e indonésios no elenco, apresentou crescimento considerável nos últimos meses. Não à toa, conseguiu a tão sonhada classificação para a New Legends Stage após campanha de três vitórias e duas derrotas no New Challengers Stage.

TACO estreia com vitória

A Team Liquid, do brasileiro TACO, venceu na primeira rodada — Foto: Reprodução/FACEIT A Team Liquid, do brasileiro TACO, venceu na primeira rodada — Foto: Reprodução/FACEIT

A Team Liquid, do brasileiro TACO, venceu na primeira rodada — Foto: Reprodução/FACEIT

Ao contrário da MIBR, a Team Liquid do brasileiro Epitácio "TACO" de Melo se saiu melhor na estreia do FACEIT Major London 2018. A organização norte-americana bateu os russos da Winstrike Team, sem dificuldades, por 16-7 no mapa Mirage. O brazuca finalizou o confronto com 12 abates e 10 mortes. Confira outros resultados da primeira rodada:

  • compLexity Gaming 16-4 Fnatic (Inferno);
  • BIG 16-5 FaZe Clan (Dust2);
  • G2 Esports 22-20 HellRaisers (Dust2).

MAIS DO TechTudo