Por Julio César Puiati, para o TechTudo

email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

A MIBR, equipe brasileira de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO), conquistou sua segunda vitória no FACEIT Major London 2018 em partida contra a G2 Esports, nesta sexta-feira (14). O quinteto, formado pelos brasileiros Gabriel "FalleN"Toledo, Marcelo "coldzera"David e Fernando "fer" Alvarenga, além de Jake "Stewie2K" Yip e Tarik “tarik” Celik, venceu a equipe francesa pelo placar de 16-4 no mapa Inferno.

Fer foi o líder de estatísticas do terceiro jogo — Foto: Reprodução/FACEIT Fer foi o líder de estatísticas do terceiro jogo — Foto: Reprodução/FACEIT

Fer foi o líder de estatísticas do terceiro jogo — Foto: Reprodução/FACEIT

A MIBR iniciou o duelo pelo lado CT e brilhou em rotações. O quinteto explorou flashs, smokes e boas jogadas no mapa para controlar o corredor e a movimentação adversária. Os brasileiros triunfaram no pistol com boas atuações dos estrangeiros e abriraram três rounds a zero. A G2 até venceu o primeiro armado com clutch de kennyS, mas não voltou a incomodar.

Com 12-3 no placar, os representantes do Brasil iniciaram a campanha no lado terrorista com vantagem confortável (e desta vez sem virada inimiga). Liderados pelo capitão coldzera, o quinteto voltou a vencer o pistol e a atropelar a G2, que saiu vitoriosa em apenas um round. Fernando ''fer'''Alvarenga liderou as estatísticas acumuladas com 19 abates e 9 mortes.

A MIBR estreou perdendo para a TyLoo na competição. Os brasileiros jogaram fora vantagem de sete rounds e tomaram a virada por 16-13 no mapa Inferno. O time treinado por Janko ''YNk'' Paunovic se recuperou no duelo seguinte, vencendo a mousesports por 16-6 na Dust2. FalleN tem sido o grande nome do quinteto até o momento.

Os brasileiros voltam a campo neste sábado (15), em jogo válido pela quarta rodada do Major. O oponente será conhecido no final desta sexta-feira (14). Caso vença, o time estará classificado para os playoffs.

Etapa final

compLexity foi a primeira equipe a se classificar para os playoffs — Foto: Reprodução/FACEIT compLexity foi a primeira equipe a se classificar para os playoffs — Foto: Reprodução/FACEIT

compLexity foi a primeira equipe a se classificar para os playoffs — Foto: Reprodução/FACEIT

A tabela do torneio segue indefinida. Com três vitórias em três partidas disputadas, a compLexity é a única equipe já classificada para a última etapa do Mundial: a New Champions Stage. Da mesma forma, com três derrotas, a Winstrike segue como único time eliminado. Quatro organizações ainda entram em campo nesta sexta-feira (14), com destaque para a partida entre Astralis e Team Liquid.

A New Champions Stage funciona no modelo mata-mata. As oito organizações classificadas se enfrentam em quartas de final até a grande série valendo o troféu. Todos os duelos serão jogados no formato MD3, inclusive a final. O grande campeão leva pra casa o título de melhor equipe do planeta e US$ 500 mil em premiações (cerca de R$ 2 milhões em conversão direta).

Confira os resultados da terceira rodada e a tabela de classificação até o momento:

  • Fnatic 16–14 Vega (Inferno);
  • HellRaisers 16–10 TyLoo (Overpass);
  • Cloud9 19–16 Winstrike (Inferno);
  • compLexity 16–8 BIG (Nuke);
  • Na'Vi 16-16 NiP (Train);
  • Astralis x Liquid (15h, Horário de Brasília);
  • FaZe x mousesports (16h30, Horário de Brasília).

Tabela – Major

Posição Resultado
1º – compLexity 3–0
2º – Liquid 2–0
3º – Astralis 2–0
4º – BIG 2–1
5º – HellRaisers 2–1
6º – Fnatic 2–1
7º – Na'Vi 2–1
8º – MIBR 2–1
9º – Cloud9 1–2
10º – NIP 1–2
11º – G2 1–2
12º – Vega 1–2
13º – TyLoo 1–2
14º – mousesports 0–2
15º – FaZe 0–2
16º – Winstrike 0–3

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

MAIS DO TechTudo