Por Nicollas Ribeiro, para o TechTudo


Flamengo e KaBuM! se enfrentam neste sábado (8) pela final do CBLoL 2018. A série decisiva acontecerá a partir das 13h, no Araújo Vianna, em Porto Alegre. As duas equipes entram em Summoners Rift para lutar pelo título e pela vaga Fase de Entrada do Mundial de LoL, que inicia em outubro deste ano. Pelo quarto ano consecutivo, a final do CBLoL terá transmissão via internet e TV, além de passar nos cinemas de todo país. Estão confirmados mais de 55 sessões em 40 cidades espalhadas por todo território nacional.

Final do CBLoL 2018 acontece nesse sábado, entre Flamengo e KaBuM — Foto: Divulgação/Riot Games Final do CBLoL 2018 acontece nesse sábado, entre Flamengo e KaBuM — Foto: Divulgação/Riot Games

Final do CBLoL 2018 acontece nesse sábado, entre Flamengo e KaBuM — Foto: Divulgação/Riot Games

Os canais oficiais da Riot Games estarão ao vivo no YouTube e na Twitch a partir das 12h, com todos os detalhes do confronto decisivo. Além disso, a série (md5) entre Flamengo e KaBuM! também estará disponível para os telespectadores no SporTV 2 e no SporTV.com, a partir das 13h, horário de Brasília.

A equipe da KaBuM! chega para o confronto como atual campeão do CBLoL, e com a experiência de representar o Brasil em duas competições internacionais (MSI e Rift Rivals). Durante a fase de pontos, os alaranjados tiveram a melhor campanha da competição e se classificaram direto para a final. Sem disputar uma partida competitiva a quatro semanas, o time teve mais tempo para treinar e se preparar para o embate. Caso conquiste o título, a KaBuM! se torna o único no Brasil a disputar duas vezes o mundial de League of Legends (2014 e 2018).

A Kabum foi a campeã do 1º split do CBLoL 2018 — Foto: Reprodução/LoLeSports BR A Kabum foi a campeã do 1º split do CBLoL 2018 — Foto: Reprodução/LoLeSports BR

A Kabum foi a campeã do 1º split do CBLoL 2018 — Foto: Reprodução/LoLeSports BR

Já o Flamengo da estrela Felipe “brTT” Gonçalves vai para a final do campeonato com a segunda melhor campanha na fase de grupos. A equipe, que está no cenário competitivo há menos de um ano, empatou em pontos com a KaBuM!, perdendo nos critérios de desempate. Na semifinal os rubro-negros enfrentaram a CNB e venceram por 3-0, numa das melhores apresentações do time carioca. Se conquistar o título, o Flamengo se tornará o primeiro clube de futebol a levantar a taça no League of Legends.

Vale lembrar que os fãs dos esports podem acompanhar a final do segundo split do CBLoL 2018, tanto nas plataformas mobile, pelos apps da Twitch e YouTube, quanto na web e desktop.

Craque do Flamengo em LoL, BrTT dá entrevista ao TechTudo

Craque do Flamengo em LoL, BrTT dá entrevista ao TechTudo

MAIS DO TechTudo