Por Bruno Magalhães, para o TechTudo

Fortnite alcança mais de 70 milhões de jogadores em agosto Fortnite alcança mais de 70 milhões de jogadores em agosto

Fortnite, Battle Royale gratuito da Epic Games, registrou 78.3 milhões jogadores durante o mês de agosto de 2018. A empresa divulgou a marca histórica em seu site oficial na última quinta-feira (20). Este foi o maior resultado em um único mês desde o lançamento do jogo, e o número compreende todas as plataformas para as quais ele está disponível, sendo elas: PC, PS4, Xbox One, iOS, Android e Nintendo Switch.

Fortnite - confira o gameplay do jogo

Fortnite - confira o gameplay do jogo

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

De acordo com o que foi comunicado, essa conquista também permitiu que algumas falhas fossem flagradas, oferecendo a oportunidade para que a equipe de desenvolvimento aprimore pontos críticos do game, tais como apuração de estatísticas e o próprio servidor como um todo.

Com fim da Temporada 5 de Fortnite, Epic logo detalhará novidades da Temporada 6 — Foto: Divulgação/Epic Games Com fim da Temporada 5 de Fortnite, Epic logo detalhará novidades da Temporada 6 — Foto: Divulgação/Epic Games

Com fim da Temporada 5 de Fortnite, Epic logo detalhará novidades da Temporada 6 — Foto: Divulgação/Epic Games

Com a chegada da Temporada 6 na próxima semana, a Epic também deseja otimizar a experiência ao máximo possível para atrair novos jogadores. O jogo é alimentado com novos conteúdos constantemente para engajar a comunidade e a perspectiva de crescimento tende a aumentar — mesmo com concorrentes como PUBG e Paladins Realm Royale.

A Epic Games ainda não entrou em detalhes quanto aos ganhos com os Passes de Batalha ou com as demais microtransações presentes em Fortnite.

MAIS DO TechTudo