Jogos de ação

Por Bruno Magalhães, Para o TechTudo

Foi dado início à Semana 10 da Temporada 5 de Fortnite Battle Royale no PC, PS4, Xbox One, Nintendo Switch, iOS e Android, com desafios que darão desfecho ao atual Passe de Batalha do jogo. Isso significa que esta é última oportunidade para que os jogadores cumpram todos os requisitos para conquistar a skin Ragnarok. Seguindo a tradição, há desafios variados que envolvem desde localizar peças de quebra-cabeça a vasculhar baús, consumir itens, causar dano em oponentes e mais.

A listagem completa com os últimos desafios para jogadores com o Passe Livre e com o Passe de Batalha pode ser conferida a seguir:

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Desafios para o Passe Livre (gratuitos)

  • Encontrar sete peças de quebra-cabeça em porões (cinco estrelas)

No mapa de Fortnite há várias residências e estabelecimentos que possuem porões, reservando recursos aos jogadores mais exploradores. Regiões como Bobinas Traiçoeiras, Bosque Gorduroso e Margens Esnobes são fortes candidatas a possuir as peças de quebra-cabeça do desafio.

  • Consumir 20 maçãs ou cogumelos (cinco estrelas)

Na Temporada 5 de Fortnite, maçãs e cogumelos podem ser encontrados com certa facilidade na região destacada no mapa — Foto: Reprodução/Bruno Magalhães

Maçãs e cogumelos podem ser encontrados em determinadas regiões do mapa e são utilizados para recuperar vida e escudo. Embora suas localizações sejam aleatórias, os locais propícios para encontrá-los são no caminho entre Fontes Salgadas e Via do Vilarejo e entre Prado da Preguiça e Lago do Saque.

  • Eliminar dez inimigos - DIFÍCIL (dez estrelas)

Desafios para o Passe de Batalha

  • Vasculhar sete baús em Fontes Salgadas (cinco estrelas)

Esta missão é auto-descritiva, cabendo ao jogador apenas vasculhar baús que estiverem espalhados pela região de Fontes Salgadas.

  • Causar cinco mil de dano a oponentes (cinco estrelas)

Os jogadores que concluírem o desafio para eliminar dez inimigos do Passe Livre certamente concluíram por completo ou boa parte desta demanda do Passe de Batalha. Não há requisitos específicos, bastando provocar dano de qualquer forma sobre os oponentes.

  • Vasculhar entre uma ponte coberta, uma cachoeira e o buraco número nove (dez estrelas)

Ponto do mapa de Fortnite indica localização da recompensa entre a ponte coberta, a cachoeira e o buraco de golfe número nove — Foto: Reprodução/Bruno Magalhães

Para este desafio, os jogadores devem se dirigir ao Prado da Preguiça, na região próxima ao rio no topo do mapa. A recompensa estará posicionada em frente a uma casa de tijolos cinza.

  • Estágio um: eliminar um oponente no Parque Agradável - DIFÍCIL (três estrelas);
  • Estágio dois: eliminar um oponente no Bosque Lamurioso - DIFÍCIL (três estrelas);
  • Estágio três: eliminar um oponente na Plataforma da Sorte - DIFÍCIL (quatro estrelas).

Vale ressaltar que é necessário concluir a partida para que o progresso nos desafios da semana seja registrado com êxito; caso o jogador abandone a partida, será necessário repetir os objetivos.

Com o término da Temporada, a desenvolvedora Epic Games deve dar início ao trabalho de divulgação de informações sobre a Temporada 6 de Fortnite Battle Royale em breve. O TechTudo continuará a oferecer guias para auxiliar todos os jogadores a cumprir os desafios de Fortnite.

Mais do TechTudo