Por Felipe Vinha, para o TechTudo


Fortnite Battle Royale chegou em sua sexta temporada. Agora há um novo Passe de Batalha para ganhar mais itens e aproveitar jogabilidades inéditas dentro das partidas. A atualização é gratuita e está disponível no PS4, Xbox One, PC, iOS, Android e Nintendo Switch, com novidades que envolvem skins baseadas em personagens de fantasia, modificações drásticas no mapa, inclusão de animais de estimação, entre outras novidades. Saiba tudo que muda e os principais pontos, a seguir:

Fortnite - confira o gameplay do jogo

Fortnite - confira o gameplay do jogo

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Temática

O tema da atual temporada é “Trevas Ressurgem”. Tudo por conta de um misterioso cubo, que andou por todo o mapa de Fortnite e modificou diversas passagens, além de novos monstros e criaturas que surgiram entre as skins.

Skins do Passe de Batalha Ouro de Fortnite Battle Royale — Foto: Reprodução/Felipe Vinha Skins do Passe de Batalha Ouro de Fortnite Battle Royale — Foto: Reprodução/Felipe Vinha

Skins do Passe de Batalha Ouro de Fortnite Battle Royale — Foto: Reprodução/Felipe Vinha

Isso também se reflete no Passe de Batalha, que traz adicionais diversos dentro do tema. Apesar da temática sombria, o jogo continua bastante voltado para o bom humor. A história, porém, deve se desenvolver em atualizações, conforme a temporada avança, trazendo mais detalhes sobre o cubo.

Animais de estimação

A temporada 6 de Fortnite traz a inclusão de animais de estimação, ou mascotes. Eles são obtidos ao longo do Passe de Batalha, apenas na versão Ouro, e podem te ajudar de maneira mínima dentro dos combates, rosnando quando estão próximos de itens ou quando avistam inimigos.

Mascotes chegam à Fortnite Battle Royale para ajudar o jogador — Foto: Reprodução/Felipe Vinha Mascotes chegam à Fortnite Battle Royale para ajudar o jogador — Foto: Reprodução/Felipe Vinha

Mascotes chegam à Fortnite Battle Royale para ajudar o jogador — Foto: Reprodução/Felipe Vinha

Ossíneo, Escamínea e Camufladíneo são os animais iniciais: um cachorro, um dragão e um camaleão. Você pode destravar skins também para os mascotes, variando suas cores, mas sem previsão de incluir outros tipos de animais por enquanto.

Pedras sombrias

As pedras sombrias são um novo tipo de item encontrado pelo chão do mapa em Fortnite Battle Royale. Elas fazem com que seu usuário torne-se invisível, consiga se mover em maior velocidade e possa saltar grandes distâncias.

O Passe de Batalha de Fortnite Battle Royale voltou para o nível 1 — Foto: Reprodução/Felipe Vinha O Passe de Batalha de Fortnite Battle Royale voltou para o nível 1 — Foto: Reprodução/Felipe Vinha

O Passe de Batalha de Fortnite Battle Royale voltou para o nível 1 — Foto: Reprodução/Felipe Vinha

A invisibilidade dura apenas se você ficar parado. Durante o deslocamento o personagem fica levemente visível a seus oponentes. Além disso, os efeitos da pedra duram apenas 45 segundos, então aproveite enquanto dá.

Skins

Calamidade e DJ Além são os principais personagens da atual temporada. A primeira é uma pistoleira que pode conseguir mais itens para sua roupa e se tornar uma caçadora das trevas, de acordo com o nível do Passe de Batalha.

Temporada 6 de Fortnite Battle Royale traz duas skins que podem ser evoluídas no Passe de Batalha — Foto: Reprodução/Felipe Vinha Temporada 6 de Fortnite Battle Royale traz duas skins que podem ser evoluídas no Passe de Batalha — Foto: Reprodução/Felipe Vinha

Temporada 6 de Fortnite Battle Royale traz duas skins que podem ser evoluídas no Passe de Batalha — Foto: Reprodução/Felipe Vinha

Já o DJ Além consegue evoluir seus apetrecho tecnológicos. Contudo, outros personagens estão disponíveis ao longo do Passe de Batalha, como versões bem humoradas do Lobisomem, Chapeuzinho Vermelho, uma Zumbi e um soldado montado em uma Pinhata de Lhama.

Objetivos semanais

Os objetivos semanais estão de volta e continuam cada vez mais interessantes. Com eles, os jogadores podem ganhar benefícios, como bônus de experiência para aumentar o nível do Passe de Batalha, além de destravar partes de skins dos personagens.

Os desafios semanais de Fortnite Battle Royale estão de volta — Foto: Reprodução/Felipe Vinha Os desafios semanais de Fortnite Battle Royale estão de volta — Foto: Reprodução/Felipe Vinha

Os desafios semanais de Fortnite Battle Royale estão de volta — Foto: Reprodução/Felipe Vinha

Os objetivos da primeira semana são similares aos da temporada anterior, com pequenas variações. É preciso eliminar inimigos, dançar embaixo de sete postes de som, se curar com a fogueira, saltar do ônibus em localidades diferentes, entre outros. O próprio jogo fornece essa informação e, agora, ela está também visível quando o ônibus parte.

Mudanças no mapa

A sexta temporada de Fortnite também trouxe mudanças drásticas no mapa. Além de pequenas modificações em locais já conhecidos, como plantações e árvores que cresceram onde não existiam antes, há a mudança mais gritantes na ilha central.

Fortnite Battle Royale teve o mapa alterado — Foto: Reprodução/Felipe Vinha Fortnite Battle Royale teve o mapa alterado — Foto: Reprodução/Felipe Vinha

Fortnite Battle Royale teve o mapa alterado — Foto: Reprodução/Felipe Vinha

A ilha, que antes ficava no centro do lago e não trazia nada de extraordinário, agora flutua com o poder do cubo embaixo dela. Trata-se de um dos locais mais disputados do mapa, repleto de baús dourados e armas raras. Muito cuidado ao chegar por lá, pois a disputa é sempre grande!

Mais do TechTudo