Por Pedro Cardoso, para o TechTudo


O Galaxy Note 9 recebeu a avaliação mais alta em análise da Consumer Reports, conceituada revista especializada em gadgets para o consumidor final. De acordo com a publicação, smartphone da Samsung conseguiu a nota máxima por causa da sua bateria de longa duração, alta resistência a quedas e uma das maiores telas OLED do mercado. O smartphone está disponível no mercado brasileiro nas cores azul e preto pelo preço de R$ 5.499 com 128 GB. A versão turbinada, com 512 GB, chega às lojas em 29 de setembro por R$ 6.499.

O quesito que mais contribuiu para alta avaliação é a bateria. Segundo os testes feitos no próprio laboratório da revista, ela pode durar até 29 horas de uso intenso. Para chegar neste número, os especialistas da publicação utilizaram um dedo robótico que consegue tocar na tela de forma automatizada, sem parar, executando tarefas cotidianas como tirar fotos, navegar na internet e até fazer ligações.

Samsung Galaxy Note 9 recebe nota máxima em revista por causa da sua tela e bateria — Foto: TechTudo/Thássius Veloso Samsung Galaxy Note 9 recebe nota máxima em revista por causa da sua tela e bateria — Foto: TechTudo/Thássius Veloso

Samsung Galaxy Note 9 recebe nota máxima em revista por causa da sua tela e bateria — Foto: TechTudo/Thássius Veloso

Quer comprar um Note 9 barato? Encontre os melhores preços no Compare TechTudo

O segundo ponto avaliado pela análise da revista é a tela Super AMOLED de 6,4 polegadas, uma das maiores à venda atualmente, com resolução Quad HD+ (2960 × 1440 pixels). A área útil do display, medida na diagonal, só perde para o recém-lançado iPhone XS Max, que é apenas um décimo de polegada maior. Em linhas gerais, uma tela com esta tecnologia costuma oferecer mais nitidez, menos sombras, contrastes maiores e cores mais vivas.

A câmera dupla traseira do Samsung Galaxy Note 9 também se destacou entre os modelos testados. Com duas lentes, sendo uma grande angular e outra com zoom 2x, e sensor de 12 megapixels, a revista avaliou que o phablet consegue fotos “muito nítidas”, um foco automático ágil e bom funcionamento do efeito bokeh, que destaca o primeiro plano do fundo da imagem.

Para finalizar, a durabilidade também é um dos pontos fortes do dispositivo. No laboratório da revista, ele conseguiu sobreviver a mais de 100 quedas mesmo com acabamento externo todo em vidro e saiu apenas com “alguns arranhões”.

Review do Galaxy Note 9: veja o teste completo do celular da Samsung

Review do Galaxy Note 9: veja o teste completo do celular da Samsung

Qual é o melhor celular top de linha à venda no Brasil? Usuários opinam no Fórum TechTudo

Review do Galaxy Note 9: veja o teste completo do celular da Samsung

Review do Galaxy Note 9: veja o teste completo do celular da Samsung

Mais do TechTudo