Atletas

Por Gabrielle Fonseca, TechTudo


A Games Academy é uma plataforma de ensino online que busca ajudar jogadores de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) a melhorar o desempenho no jogo da Valve. Criada pelo pro player brasileiro Gabriel "FalleN" Toledo, que atualmente defende a MIBR, a plataforma oferece aulas mediante uma assinatura. Veja, a seguir, o preço para assinar o serviço, as vantagens e tipos de cursos oferecidos, e decida se a GA vale a pena para você.

Logo Games Academy: serviço busca ajudar jogadores que querem melhor no CS:GO — Foto: Reprodução/Games Academy

Cursos oferecidos pela Games Academy

O principal produto oferecido pela GA são os seus cursos. As aulas online são ministradas por jogadores e coaches profissionais, incluindo o bicampeão mundial pela SK Gaming FalleN. As aulas abordam temáticas diversas e abrangem várias áreas, desde configurações de hardware até dicas para se tornar um streamer.

A plataforma de ensino possui 17 cursos com aulas ministradas por jogadores profissionais de Counter-Strike: Global Offensive — Foto: Reprodução/Games Academy

Os cursos são totalmente online e as aulas podem variar entre 4 minutos e cerca de 50 minutos. Entre os módulos de aprendizado disponibilizados pela GA, estão:

  • Configurações de hardware
  • Treino e fundamentos individuais
  • Fundamentos coletivos
  • Perguntas frequentes sobre o game
  • Formando uma equipe de sucesso
  • Todos os mapas ativos
  • Nome das posições, estratégias
  • Be a streamer
  • Encontro com FalleN
  • POV de treinos e campeonatos da LG e SK

Outras vantagens para os assinantes

Os membros da Games Academy também contam com algumas vantagens, como participação de campeonatos e eventos exclusivos que os introduzem no cenário competitivo do game. Esses torneios ocorrem com regularidade e buscam ajudar os assinantes a se familiarizarem com a estrutura e organização das competições. As equipes que participam desses campeonatos são formadas apenas por membros da GA.

Os assinantes também têm vaga garantida em servidores de alto nível em modo Deathmatch e Arena X1 de 128 ticks ambos, a mesma frequência de atualização usada em servidores que hospedam competições oficiais. A plataforma ainda oferece, na programação do site, um horário voltado apenas para a reunião de jogadores que buscam uma equipe para treinos ou para participar de competições.

Games Academy é a plataforma de ensino de CS:GO do jogador Gabriel "FalleN" Toledo — Foto: Reprodução/Games Academy

Custo-benefício

Os membros da Games Academy obtém acesso irrestrito aos cursos da plataforma mediante o pagamento de R$ 29,90 mensais. Mas será que o investimento vale a pena? As aulas da Games Academy têm um preço único, mas o usuário deve levar em consideração o seu objetivo enquanto jogador.

Para os usuários que pretendem se tornar pro players, streamers ou trabalhar no cenário competitivo de CS:GO, a GA pode ser um bom investimento, já que o seu custo é relativamente baixo. Mas para quem joga por diversão e busca apenas aprimorar sua performance, talvez vídeos ou tutoriais no YouTube possam ser o suficiente, uma vez que são gratuitos.

É importante levar em conta também o tempo que o gamer terá para se dedicar às aulas, já que elas podem ter até 50 minutos de duração. No mais, a Games Academy traz boas vantagens e diversas aulas aos seus assinantes por um preço similar ao de outros serviços de streaming e aprendizado online.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Mais do TechTudo