Caixas de som

Por Paulo Alves, para o TechTudo


A HomePod, da Apple, vai permitir que usuários de iPhone (iOS) realizem e recebam chamadas de voz por meio da caixa de som inteligente. Em anúncio realizado durante o lançamento dos iPhone XS, iPhone XS Max e iPhone XR, em Cupertino, na Califórnia, a empresa também revelou que o aparelho ganha o recurso de buscar músicas usando trechos da letra.

Outro destaque é configuração de múltiplos cronômetros, entre outras funções para incrementar a experiência além da reprodução de áudio. As novidades chegam na próxima segunda-feira (17) em uma atualização gratuita para o dispositivo.

HomePod, caixa de som smart da Apple, vai fazer e receber ligações — Foto: Thássius Veloso/TechTudo

Quer comprar uma caixa de som barata? Encontre os melhores preços no Compare TechTudo

Para fazer uma ligação telefônica, o usuário deve acionar a Siri e pedir para chamar um dos contatos da agenda do iPhone sincronizado. Já ao receber uma chamada, o usuário pode usar um botão no celular para transferir o áudio para a caixa e continuar falando normalmente com as mãos livres. A troca da ligação entre os dispositivos pode ser feita a qualquer momento.

A Siri também deve ser acionada na hora de buscar por músicas usando trechos da letra. Mesmo sem saber o nome da faixa, é possível dizer algo como “Hey, Siri, toque a música que diz assim”. Vale lembrar que a Siri segue entendendo apenas o idioma inglês ao ser usada via HomePod. A Apple liberou novas variações de espanhol e francês para o aparelho, mas ainda sem sinal de opção em português.

Outras novidades da caixa de som ficam por conta da compatibilidade com o aplicativo Atalhos do iOS 12, além do recurso Find My iPhone, que manda um alerta sonoro para um iPhone perdido por perto para ajudar a encontrá-lo mais facilmente.

Apple HomePod ganha suporte a chamadas e mais novas funções — Foto: Paulo Alves/TechTudo

Qual a melhor caixa de som portátil? Descubra no Fórum do TechTudo

Mais do TechTudo