Redes sociais

Por Carolina Lais de Assis, para o TechTudo


O Instagram adicionou o botão "comprar" aos Stories. A partir de agora, é possível indicar com produtos à venda nas histórias, recurso que estava sendo testado desde junho pela rede social. Além disso, a aba "Explorar" terá uma seção dedicada a perfis de marcas que o usuário segue ou pode vir a ter interesse. A novidade voltada à função de compras dentro do app chegou nesta segunda-feira (17) e já está disponível para 46 países, incluindo o Brasil,

A atualização deve ser expandida para outros destinos nas próximas semanas. A marca que quiser aproveitar as funcionalidades precisa ter um perfil comercial.

Posts de vendas no Stories são identificados com etiquetas — Foto: Divulgação/Instagram

Com o lançamento oficial da função no Stories, empresas podem publicar fotos no Instagram e adicionar detalhes dos produtos e o link para a compra. Ao assistir a essas histórias, o usuário pode optar por saber mais ou até mesmo adquirir o produto com apenas um toque. Desde março, o recurso já funcionava no feed da rede social.

A guia Explorar também foi repaginada. A plataforma, que oferece diferentes seções com posts de acordo com o interesse do usuário, agora conta com um canal dedicado apenas a conteúdos de empresas seguidas pelo perfil, e de marcas sugeridas pelo Instagram.

Aba "Explorar" agora tem canal dedicado a venda de produtos — Foto: Divulgação/Instagram

Segundo o Instagram, cada vez mais usuários utilizam a plataforma para fazer compras, e essas mudanças visam a facilitar essa atividade. Dessa maneira, as lojas devem atingir mais facilmente os consumidores, que têm acesso a mais opções de forma mais simples.

Via Instagram

Tem como saber se uma loja online é confiável? Troque dicas no Fórum do TechTudo.

Instagram: como compartilhar posts de amigos no Stories

Instagram: como compartilhar posts de amigos no Stories

Mais do TechTudo