Celulares

Por Paulo Alves, para o TechTudo


Testes preliminares com o iPhone XS e o iPhone XS Max, atuais celulares premium da Apple, mostram um aumento médio de 233% na velocidade de download, via 4G, em comparação com o iPhone X, antecessor dos novos modelos. Segundo um levantamento do serviço de medição de agilidade de conexão SpeedSmart, o lançamento alcança até 72,24 Mb/s ao baixar dados, 2,6 vezes mais do que a marca de 27,67 Mb/s atingida pelo smartphone de 2017.

O resultado foi registrado na rede da operadora de telefonia americana AT&T. Em outras companhias, o iPhone XS obteve taxas menores, mas também superiores quando comparadas aos números do iPhone X.

Quer comprar um iPhone barato? Encontre os melhores preços no Compare TechTudo

iPhone XS alcança velocidades 2,6 vezes maiores do que o antecessor iPhone X no 4G — Foto: Thássius Veloso/TechTudo

Na operadora Verizon, o iPhone XS alcançou a média de 62,2 Mb/s, bem mais do que os 26,08 Mb/s marcados pelo iPhone X. Já na T-Mobile, o novo iPhone conseguiu baixar arquivos a 59,92 Mb/s, também superior aos 29,82 Mb/s atingidos, em média, pelo antecessor.

A diferença para a geração passada é menor ao medir a velocidade de upload. Segundo os dados obtidos pelo SpeedSmart, o iPhone XS obtém a média de 19,35 Mb/s de upload na T-Mobile, 16.10 Mb/s na Verizon e 14,88 Mb/s na AT&T. Antes, esses valores eram, respectivamente, 12,22 Mb/s, 10,92 Mb/s e 10,28 Mb/s. Nesse caso, o aumento na taxa de transferência é de até 150%.

Como os dados não são oficiais e são provenientes de um volume pequeno de medições, o iPhone XS mostra melhorias, mas pode obter números diferentes em avaliações futuras. Além disso, é importante considerar a diferença entre as redes de celulares 4G dos Estados Unidos e do Brasil. O iPhone XS e o iPhone XS Max devem chegar ao Brasil até o fim de 2018. O preço ainda não foi divulgado.

Quanto vai custar o iPhone 2018 no Brasil? Usuários opinam no Fórum TechTudo

iPhone XS, iPhone XS Max e iPhone XR: Apple faz lançamento de celulares

iPhone XS, iPhone XS Max e iPhone XR: Apple faz lançamento de celulares

Mais do TechTudo