Por Filipe Garrett, para o TechTudo

email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

O IdeaPad 330s é o novo notebook da Lenovo à venda no Brasil. O computador chega em duas versões, de 14 e 15 polegadas, e sua ficha técnica inclui recarga rápida, acabamento metálico e tela de borda "infinita", que ocupa quase toda a parte frontal. Com opções de processadores Intel Core i5 e i7 de oitava geração, o laptop conta com placa de vídeo dedicada da AMD. O modelo se destaca ainda pelo suporte aos aceleradores Optane da Intel e suporte para SSDs PCIe.

Com especificações interessantes, a novidade pode ser considerada um notebook intermediário. Já disponível para comprar no site oficial da fabricante, o dispositivo tem preço a partir de R$ 3.099 na versão de 14" e R$ 3.399 na máquina de 15,6 polegadas.

Quer comprar um notebook barato? Encontre os melhores preços no Compare TechTudo

Cinco dicas importantes antes de comprar um notebook

Cinco dicas importantes antes de comprar um notebook

O consumidor pode escolher entre diversas configurações. Nas duas opções de tela estão disponíveis os processadores Intel Core i5 ou i7 de oitava geração, além das placas de vídeo Intel UHD Graphics 620 no modelo de 14" e AMD Radeon 535, dedicada com 2 GB GDDR5, no aparelho de 15,6 polegadas.

A resolução da tela do notebook é HD (1366 x 768 pixels), o que pode decepcionar alguns usuários mais exigentes. Na mesma faixa de preço, são encontrados diversos modelos com padrão Full HD, capaz de entregar imagens mais nítidas e bem definidas. De qualquer forma, o portátil promete ser suficiente para assistir a filmes e vídeos.

Maior, versão de 15,6 polegadas tem espaço para teclado numérico — Foto: Divulgação/Lenovo Maior, versão de 15,6 polegadas tem espaço para teclado numérico — Foto: Divulgação/Lenovo

Maior, versão de 15,6 polegadas tem espaço para teclado numérico — Foto: Divulgação/Lenovo

A ficha técnica traz ainda o acelerador de memória cache Intel Optane de 16 GB, que deve dar maior desempenho à máquina ao aproximar sua perfomance com aparelhos com armazenamento em SSD. Outra especificação interessante é o sistema de recarga rápida, que promete até duas horas de uso com apenas 15 minutos na tomada. Apesar disso, a fabricante não informou o tempo total de duração da bateria.

Com relação à memória RAM, as opções disponíveis têm 4, 8 ou 16 GB (para a versão de 15,6"), além de armazenamento em HD de 1 TB. Há também uma entrada livre compatível com SSD PCle, para que o usuário possa fazer a instalação por conta própria.

IdeaPad 330s tem recarga rápida de bateria, suporte a Optane e SSDs PCIe — Foto: Divulgação/Lenovo IdeaPad 330s tem recarga rápida de bateria, suporte a Optane e SSDs PCIe — Foto: Divulgação/Lenovo

IdeaPad 330s tem recarga rápida de bateria, suporte a Optane e SSDs PCIe — Foto: Divulgação/Lenovo

Qual é o melhor notebook barato de 2018? Saiba no Fórum do TechTudo

MAIS DO TechTudo