PC Gamer

Por Filipe Garrett, para o TechTudo


O Lenovo Titanium Enterprise é um computador com ficha técnica potente e gabinete curioso, que reproduz fielmente o design da USS Enterprise, nave espacial da saga de filmes e séries Star Trek. Rodando a placa de vídeo GeForce RTX 2080, da Nvidia, o modelo tem processador de nona geração da Intel, que já era esperado para o segundo semestre de 2018.

O desktop tem ainda suporte para até 32 GB DDR4 de memória RAM e até um projetor embutido, que fica acoplado na parte superior da espaçonave. A máquina foi demonstrada durante a feira Tech World, na China, onde vai ser vendido por preço de aproximadamente US$ 2.180, cerca de R$ 8.763 em conversão direta e sem impostos.

Quer comprar um computador barato? Encontre os melhores preços no Compare TechTudo

PC tem design ousado e que é réplica da USS Enterprise de Star Trek — Foto: Reprodução/MyDrivers PC tem design ousado e que é réplica da USS Enterprise de Star Trek — Foto: Reprodução/MyDrivers

PC tem design ousado e que é réplica da USS Enterprise de Star Trek — Foto: Reprodução/MyDrivers

Além da placa de vídeo e processador de última geração, o Titanium Enterprise tem armazenamento total de 3 TB, divididos em um SSD de 1 TB com interface NVMe, a mais rápida da atualidade, e o restante em HD.

Na parte frontal do disco que forma o corpo do gabinete há um painel que pode ser aberto para revelar um projetor. Não há informações precisas a respeito das especificações do projetor, mas, em todo caso, é possível usar o computador sem monitor. Basta projetar a tela na parede, além de conectar teclado e mouse à máquina.

Além disso, o gabinete é decorado por LEDs, que acendem e simulam o que seria o comportamento da nave acelerando e da tripulação no interior da Enterprise. Não há informações sobre um eventual lançamento do computador fora do território chinês.

Como montar um PC gamer em 2018? Saiba no Fórum do TechTudo

Mais do TechTudo