Celular
Publicidade

Por Anna Kellen Bull*, da IFA 2018, em Berlim

O LG G7 One, celular lançado junto com o G7 Fit e a smart TV 8K, foi o grande destaque da marca sul-coreana durante a IFA 2018, em Berlim. O modelo chama a atenção por trazer o conhecido "Android puro", sistema do Google sem interferências de outras fabricantes. Sua tela de 6,1 polegadas conta com resolução Quad HD+ (3120 x 1440 pixels), em formato 19,5:9. O display ainda tem o notch – aquele entalhe na parte de cima popularizado pelo iPhone X.

Outras especificações incluem 3.000 mAh de bateria, memória RAM de 4 GB, além de câmera traseira de 16 megapixels e frontal de 8 MP. Para descobrir mais sobre a novidade, o TechTudo colocou as mãos no novo LG G7 One e você conhece os detalhes sobre ele a seguir. Vale lembrar que ainda não há informações sobre o preço ou lançamento no Brasil ou no mundo.

Quer comprar um celular LG barato? Encontre os melhores preços no Compare TechTudo

LG G7 One: saiba tudo sobre a versão do top com Android One

LG G7 One: saiba tudo sobre a versão do top com Android One

Android puro

A ficha técnica do modelo traz como grande estrela o Android One – uma iniciativa do Google em parceria com outras marcas. Para entender como funciona o sistema operacional, pense em como os smartphones da Samsung, Asus ou LG, por exemplo, saem de fábrica. O software dos aparelhos costumam vir personalizados pelas empresas, com aplicativos próprios, funções específicas e mudanças no design. Ao executar o One, considerado um "Android puro e simples", a LG deixa de fazer modificações no software e também passa a instalar apenas apps "essenciais".

Além de não contar com customizações indesejadas, a principal vantagem do sistema é receber as atualizações de software mais rápido – assim como ocorre com os smartphones do Google, os Pixel e Nexus. Os updates devem ficar disponíveis com frequência, a fim de contribuir na perfomance e segurança dos celulares. Falando nisso, o LG G7 One chega com o Android O (8.1), porém ele deve receber a atualização para o novo Android P (9) em pouco tempo.

LG G7 One é comercializado com Android O (8.1) de fábrica — Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo

Perfomance

No coração do G7 One bate o processador octa-core Qualcomm Snapdragon 835 (e sua GPU Adreno 540) – o mesmo chipset usado no LG V30, lançado no ano passado. O componente trabalha em conjunto com memória RAM de 4 GB e 32 GB de armazenamento interno. Vale citar que há a possibilidade de expandir a memória com cartão microSD de até 2 TB – capacidade que ainda não está presente no mercado.

Durante os nossos rápidos testes, o sistema rodou como o esperado. Mesmo ao abrir diversos aplicativos e fazer outras atividades no celular, não houve qualquer problema com lentidão ou engasgos. A tela também foi outro ponto positivo: com 6,1 polegadas e resolução Quad HD+ (3120 x 1440 pixels), o display exibiu imagens realmente muito brilhantes. É importante ressaltar que uma análise mais aprofundada seria necessária para afirmar o seu potencial desempenho.

A câmera traseira traz 16 megapixels (abertura de f/1.6) e a frontal possui 8 MP (f/1.9). Embora não seja o melhor no quesito fotográfico, o aparelho produziu imagens satisfatórias. É verdade que as cores poderiam ser mais definidas, mas, como o teste foi feito em apenas um ambiente sem diferentes iluminações, é difícil dar um veredito final sobre as fotos.

É importante citar ainda que o Google Lens está a bordo do telefone. Com o recurso de inteligência artificial, a câmera é capaz de detectar e obter informações sobre textos e objetos, como obras de artes, livros, pessoas, pontos turísticos e animais, por exemplo.

LG G7 One tem câmera de 16 megapixels — Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo

Design de vidro

Em relação ao design, o corpo do G7 One é construído com o mesmo vidro do LG G7 ThinQ. Mas, em vez do acabamento brilhante do V30 ou G7, ele conta com um aspecto fosco. O visual agradou bastante, especialmente por conta do aspecto mais premium reforçado pelo notch.

Outros destaques incluem resistência à poeira e à água (certificação IP68), suporte ao Google Lens, HDR 10, reconhecimento facial, leitor de impressões digitais, Rádio FM e áudio Hi-Fi Quad DAC para uso com fones de ouvido de alta impedância.

LG G7 One: acabamento tem aspecto fosco — Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo

Ficha técnica do LG G7 One

  • Tamanho da tela: 6,1 polegadas
  • Resolução da tela: QuadHD+ (3120 x 1440 pixels)
  • Câmera principal: 16 MP e f/1.6
  • Câmera frontal (selfie): 8 MP e f/1.9
  • Sistema: Android 8.1 Oreo
  • Processador: Qualcomm Snapdragon 835 (8 núcleos)
  • Memória RAM: 4 GB
  • Armazenamento (memória interna): 32 GB
  • Cartão microSD: compatível
  • Capacidade da bateria: 3.000 mAh
  • Peso: 156 gramas
  • Cores: preto e azul

*A jornalista viajou para a Alemanha a convite da Intel

Mais do TechTudo