Por Luiz Felipe Lima, para o TechTudo

email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Felipe "brTT" Gonçalves é um dos maiores nomes brasileiros no League of Legends (LoL). O jogador carioca, que atualmente está no Flamengo e foi vice-campeão da Segunda Etapa do CBLOL 2018, construiu sua história no jogo da Riot Games em grandes equipes, como Keyd Stars e Pain Gaming. A carreira de BrTT foi marcada por vários momentos de destaque. O TechTudo separou sete das maiores jogadas do atirador, incluindo múltiplos abates em alguns dos maiores torneios do planeta.

Pentakill contra Dark Passage - IWCT 2013

Pentakill de BrTT contra a Dark Passage, no IWCT 2013 — Foto: Reprodução/Youtube LoLeSports BR Pentakill de BrTT contra a Dark Passage, no IWCT 2013 — Foto: Reprodução/Youtube LoLeSports BR

Pentakill de BrTT contra a Dark Passage, no IWCT 2013 — Foto: Reprodução/Youtube LoLeSports BR

A performance de brTT pela Pain Gaming no IWCT 2013 foi marcada por um pentakill histórico. Em um confronto internacional que dava vaga ao Mundial, a vitória na partida foi selada com um pentakill de Caitlyn. A Pain Gaming não conseguiu a classificação para o Mundial, mas conquistou a segunda colocação e empolgou a torcida brasileira com a jogada de BrTT.

Triple Kill contra Flash Wolves - Mundial 2015

Triple Kill de BrTT contra a Flash Wolves, no Mundial 2015 — Foto: Reprodução/Youtube LoLeSportsBR Triple Kill de BrTT contra a Flash Wolves, no Mundial 2015 — Foto: Reprodução/Youtube LoLeSportsBR

Triple Kill de BrTT contra a Flash Wolves, no Mundial 2015 — Foto: Reprodução/Youtube LoLeSportsBR

BrTT também fez uma jogada incrível em uma das participações do Brasil no Mundial de League of Legends. Ao disputar pelo Barão na região superior do rio, o jogador utilizou sua Tristana para fazer um Triple Kill em cima da Flash Wolves.

Drible contra Jockster, da INTZ - CBLOL 2015

Confronto contra Jockster, da INTZ, na Final do CBLOL 2015 — Foto: Reprodução/Youtube LoLeSports BR Confronto contra Jockster, da INTZ, na Final do CBLOL 2015 — Foto: Reprodução/Youtube LoLeSports BR

Confronto contra Jockster, da INTZ, na Final do CBLOL 2015 — Foto: Reprodução/Youtube LoLeSports BR

A série que definiu a participação da Pain Gaming no Mundial teve, dentre muitos destaques, a Vayne de brTT. Em uma jogada no meio do mapa, na entrada da selva de sua equipe, BrTT foi avistado pela Nidalee de Jockster, que na época atuava como caçador. Mas, com uma movimentação afiada, o atirador conseguiu escapar do ataque de Jockster, que foi abatido por Kami.

Pentakill de Kai’Sa contra Team One - CBLOL 2018

Pentakill de BrTT contra a Team One, no CBLOL 2018 — Foto: Reprodução/Youtube LoLeSports BR Pentakill de BrTT contra a Team One, no CBLOL 2018 — Foto: Reprodução/Youtube LoLeSports BR

Pentakill de BrTT contra a Team One, no CBLOL 2018 — Foto: Reprodução/Youtube LoLeSports BR

Está enganado quem acha que o BrTT não tem highlights defendendo o Flamengo. Ao enfrentar a Team One na sua própria selva, o caminho ficou livre para o atirador colocar sua Kai’Sa para funcionar e conquistar mais um Pentakill para a sua coleção, abrindo caminho para o Barão.

X1 contra Lactea, da Pain Gaming - BGL 2014

X1 contra Lactea, da Pain, na BGL — Foto: Reprodução/Youtube LoLeSports BR X1 contra Lactea, da Pain, na BGL — Foto: Reprodução/Youtube LoLeSports BR

X1 contra Lactea, da Pain, na BGL — Foto: Reprodução/Youtube LoLeSports BR

Um dos confrontos diretos mais marcantes do cenário brasileiro de League of Legends foi entre BrTT, que compunha a Keyd Stars, e Lactea, que estava na Pain Gaming. Após Lactea partir agressivamente para cima do Lucian de BrTT, o atirador da Keyd tentou se afastar com o uso do Flash. Ao ser perseguido continuamente dentro da sua própria rota, resolveu dar o troco: com duas habilidades bem encaixadas, BrTT derrubou Lactea.

Quadra Kill contra G2 - Torneio Internacional SBG

Quadra Kill contra a G2, no Torneio Internacional SBG — Foto: Reprodução/Youtube LoLeSports BR Quadra Kill contra a G2, no Torneio Internacional SBG — Foto: Reprodução/Youtube LoLeSports BR

Quadra Kill contra a G2, no Torneio Internacional SBG — Foto: Reprodução/Youtube LoLeSports BR

BrTT é famoso por conseguir enxergar de longe as possibilidades de abates. Um dos grandes exemplos foi o Quadra Kill contra a G2, onde o atirador, utilizando o Kog’Maw, percebeu a chance de usar sua Ultimate nos jogadores adversários, encaixando um lindo Quadra Kill.

Quadra Kill contra a CNB, no CBLOL 2018. — Foto: Reprodução/Youtube (LoLeSports BR) Quadra Kill contra a CNB, no CBLOL 2018. — Foto: Reprodução/Youtube (LoLeSports BR)

Quadra Kill contra a CNB, no CBLOL 2018. — Foto: Reprodução/Youtube (LoLeSports BR)

Quadra Kill contra CNB - CBLOL 2018

Em mais um destaque pelo Flamengo, BrTT mostrou para a CNB que suas habilidades com os atiradores mais novos também é implacável. Usando a Xayah para defender a sua própria selva, o carioca conseguiu escapar do ataque intenso dos adversários e fazer mais um Quadra Kill, determinante para conter o avanço da CNB.

Craque do Flamengo em LoL, BrTT dá entrevista ao TechTudo

Craque do Flamengo em LoL, BrTT dá entrevista ao TechTudo

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

MAIS DO TechTudo