Por Bruno De Blasi, da redação


O próximo iPhone de baixo custo pode se chamar iPhone XR, segundo a revista Bloomberg. O modelo teria tela de 6,1 polegadas, maior do que no atual iPhone X, e também viria sem a biometria do Touch ID, que autentica o usuário a partir dos dedos. Em vez disso, adotaria o Face ID, com desbloqueio facial. As informações devem se confirmar no lançamento da nova linha de celulares, marcada para esta quarta-feira (12) nos Estados Unidos. Na ocasião, o CEO Tim Cook deve anunciar os preços dos novos iPhones.

Quer aproveitar para comprar um iPhone mais barato? Veja os melhores preços do celular da Apple!

A expectativa é que a Apple anuncie três smartphones durante o evento, incluindo o iPhone XS e o iPhone XS Max. Entre as possíveis características está o design similar ao iPhone X, com o polêmico recorte na tela.

Novo iPhone? Saiba o que esperar do próximo evento da Apple

Novo iPhone? Saiba o que esperar do próximo evento da Apple

Ainda assim, o iPhone XR pode trazer ficha técnica avançada, com o processador Apple A11 Bionic – o mesmo do iPhone 8 – e memória RAM de 3 GB. As opções de armazenamento variam entre 64 GB e 512 GB.

Já o iPhone XS e o iPhone XS Max podem contar com o mesmo design. No entanto, as diferenças ficam pelas telas de 5,8 polegadas e 6,5 polegadas, com painel OLED. As especificações também trazem hardware mais avançado, com um novo processador, memória RAM de 4 GB e câmera dupla.

Outras novidades ficariam pelo suporte à Apple Pencil no modelo maior, o iPhone XS Max. Atualmente, somente iPads são compatíveis com a caneta eletrônica da Apple. A expectativa é de que os preços dos lançamentos comecem em US$ 699 (cerca de R$ 2.865 em conversão direta).

iOS 12: atualização promete melhor desempenho em iPhones mais antigos — Foto: Thássius Veloso / TechTudo iOS 12: atualização promete melhor desempenho em iPhones mais antigos — Foto: Thássius Veloso / TechTudo

iOS 12: atualização promete melhor desempenho em iPhones mais antigos — Foto: Thássius Veloso / TechTudo

iOS 12

Atualmente em fase de testes, o iOS 12 pode ser lançado junto com os sucessores do iPhone 8 e iPhone X. Com promessa de melhor desempenho em smartphones mais antigos, como o iPhone 5S, e controle de atividades, a atualização ainda conta com o Apple Fotos mais inteligente e os Memojis, uma evolução dos Animojis.

A atualização também traz o app Medidas e melhoria no sistema de notificações. A nova versão do sistema é compatível com dispositivos lançados a partir de 2013.

O TechTudo fará a cobertura diretamente do Teatro Steve Jobs, que fica dentro do novo complexo empresarial, batizado de Apple Park. Internautas poderão assistir ao vivo ao evento (chamado apenas de Apple Special Event) por meio do site oficial apple.com.

MAIS DO TechTudo