Por Rodrigo Fernandes, para o TechTudo

email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

A Apple não incluirá o adaptador de fones de ouvido convencional, com entrada 3,5 mm, nas caixas dos novos iPhones, anunciados nesta quarta-feira (12), em Cupertino, nos Estados Unidos. O acessório acompanhava os celulares da marca desde o lançamento do iPhone 7, em 2016, quando a conexão tradicional foi removida dos seus aparelhos. Os compradores dos novos modelos, batizados de iPhone XS, iPhone XS Max e iPhone XR, terão que utilizar o fone com entrada Lightning ou comprar o gadget separadamente, caso queiram. No Brasil, o dispositivo é vendido por R$ 79 na loja oficial da empresa. A Apple também não incluirá mais o dongle nos iPhones 7, 7 Plus, 8 e 8 Plus.

Quer comprar iPhone barato? Encontre os melhores preços no Compare TechTudo

Novos iPhones não acompanharão adaptador de fone de ouvido com entrada P2 — Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo Novos iPhones não acompanharão adaptador de fone de ouvido com entrada P2 — Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo

Novos iPhones não acompanharão adaptador de fone de ouvido com entrada P2 — Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo

Os novos aparelhos da marca da maçã possuem visual parecido com o iPhone X, com o recorte chamado de notch para abrigar os sensores do Face ID. Eles também não possuem o botão Home, removido para dar espaço à tela com borda infinita. Algumas diferenças entre os celulares envolvem o tamanho da tela e a capacidade de armazenamento, que pode chegar a 512 GB nos modelos XS. Os novos iPhones chegam nos Estados Unidos com preço a partir de US$ 749, na versão mais simples do XR, com 64 GB de memória. Ainda não se sabe preço no Brasil e início das vendas em território nacional.

iPhone XS, iPhone XS Max e iPhone XR: Apple faz lançamento de celulares

iPhone XS, iPhone XS Max e iPhone XR: Apple faz lançamento de celulares

Durante o evento de apresentação, a Apple também anunciou o Apple Watch 4, com maior display e novos sensores, além de confirmar que todos os novos celulares já virão com a versão definitiva do iOS 12. O sistema operacional, que estará disponível para todos na próxima segunda (17), também poderá ser instalado em modelos a partir do iPhone 5S. O macOS Mojave também ganhou uma data de lançamento: 24 de setembro.

Carregador rápido

Os rumores sobre um novo carregador de 18 W para os iPhones não foram confirmados. Os novos aparelhos são compatíveis com recarga rápida, mas acompanharão carregadores comuns, de 5 W. Apesar disso, a bateria dos modelos XS e XS Max promete durar entre 30 minutos e 1h30min a mais, em comparação com o iPhone X. Através da recarga rápida, os modelos prometem completar uma recarga de 50% em até 30 minutos, utilizando um carregador de 30 W, que pode ser comprado separadamente no site da empresa.

iPhone 7 dourado conectado ao cabo Lightning — Foto: Thássius Veloso/TechTudo iPhone 7 dourado conectado ao cabo Lightning — Foto: Thássius Veloso/TechTudo

iPhone 7 dourado conectado ao cabo Lightning — Foto: Thássius Veloso/TechTudo

A Apple também não lançou o Air Power, carregador sem fio anunciado em 2017, com previsão de lançamento para este ano. O dispositivo permitiria carregar até três aparelhos ao mesmo tempo, mas não foi disponibilizado, e permanece atrasado um ano após sua divulgação.

Quanto vai custar o novo iPhone 2018 no Brasil? Usuários opinam no Fórum TechTudo

MAIS DO TechTudo