Por Filipe Garrett, para o TechTudo


A nova GoPro Hero7 Black, possível top de linha da marca, teve supostas imagens vazadas por um usuário do site Reddit. As fotos mostrariam a aposta da GoPro acompanhada de outras duas câmeras, chamadas de Hero7 White e Hero7 Silver. Apesar de exibir o design geral dos aparelhos e indicar que o trio é à prova d’água e promete estabilização com qualidade de gimbal, a divulgação não-oficial não revela especificações sobre os equipamentos.

Noticiada pelo The Verge, a exposição não foi comentada pela GoPro até o momento. O anúncio da nova câmera é aguardado para o fim deste mês, nos Estados Unidos. Ainda não há lançamento confirmado para o Brasil. Confira, nas linhas a seguir, as expectativas em relação à ficha técnica e ao preço da suposta GoPro Hero7 Black.

GoPro Hero 6 Black: veja motivos para comprar e não comprar a câmera de ação

GoPro Hero 6 Black: veja motivos para comprar e não comprar a câmera de ação

Três versões

A linha GoPro Hero7 pode ser dividida em três versões principais. Nas fotos do vazamento das supostas câmeras, é possível distinguir três opções: GoPro Hero7 White, GoPro Hero7 Silver e GoPro Hero7 Black.

Não fica explícito o que significa cada uma dessas nomenclaturas em relação às especificações técnicas, qualidade de imagem e preço. No entanto, a aposta é que a Hero7 Black mantenha a tradição e seja a versão mais equipada e cara do trio, de acordo com o comportamento da marca há alguns anos ao batizar modelos com o título "Black". Vale citar que a Hero6 Black chegou ao mercado em setembro de 2017 por R$ 2.499, mas, atualmente, já é possível encontrá-la por a partir de R$ 1.614 em lojas online.

Quer comprar câmeras baratas? Encontre os melhores preços no Compare TechTudo

Visor frontal e design

Design deve mudar pouco em relação a Hero6 Black — Foto: Luciana Maline/ Techtudo Design deve mudar pouco em relação a Hero6 Black — Foto: Luciana Maline/ Techtudo

Design deve mudar pouco em relação a Hero6 Black — Foto: Luciana Maline/ Techtudo

Mesmo sem oferecer informações técnicas mais precisas, as fotos dão bons indicativos acerca do design e do tipo de funcionalidades. Assim, mostram o que pode ser esperado pelo consumidor para a nova geração da GoPro.

Uma confirmação aparente está na manutenção do visor LCD no painel frontal da câmera do modelo Black. Ele é importante para a leitura rápida de diversos dados sobre o status do equipamento, como resolução de vídeo e nível de bateria. As versões White e Silver, no entanto, não apresentam o recurso, algo que fortalece o rumor de que elas seriam versões mais em acessíveis da linha Hero.

Em linhas gerais, a GoPro Hero7, em suas três variantes, tem semelhanças com os dispositivos oferecidos pela Hero6 Black no momento. Formato, tom de cor (para a versão Black) e organização dos elementos parecem ter sido mantidos inalterados pela fabricante.

Supostas GoPro Hero7 aparecem em imagens vazadas — Foto: Reprodução/Austin Mittelstadt, Imgur Supostas GoPro Hero7 aparecem em imagens vazadas — Foto: Reprodução/Austin Mittelstadt, Imgur

Supostas GoPro Hero7 aparecem em imagens vazadas — Foto: Reprodução/Austin Mittelstadt, Imgur

À prova d’água

Em uma das imagens, é possível ver as três opções da Hero7 em um anúncio. O comunicado trata da resistência contra a infiltração de água em profundidades de até 10 metros — característica integrada a Hero6 Black.

Qualidade de vídeo

A atual Hero6 Black grava vídeos em resolução 4K com taxas de até 30 quadros por segundo, além de contar com suporte a HDR. Isso significa que a GoPro tem pouca margem para aumentar, de forma considerável, a qualidade de vídeo em sua nova série de câmeras.

Resolução de vídeo deve continuar em 4K, mas com reforços em estabilização e outros recursos para maior qualidade — Foto: Luciana Maline/TechTudo Resolução de vídeo deve continuar em 4K, mas com reforços em estabilização e outros recursos para maior qualidade — Foto: Luciana Maline/TechTudo

Resolução de vídeo deve continuar em 4K, mas com reforços em estabilização e outros recursos para maior qualidade — Foto: Luciana Maline/TechTudo

Para o site Engadget, o vazamento chama a atenção para tecnologias de estabilização de imagem com qualidade de gimbal. Porém, não fica claro se essa estabilização será obtida via software ou com algum tipo de atuador mecânico sobre a lente. Em todo caso, a promessa deve ser voltada para diminuir imagens tremidas, principalmente para gravações em movimento.

O detalhe da estabilização também pode indicar melhorias em termos de qualidade de imagem das novas GoPro. Já aumentos expressivos, em resolução máxima, são improváveis pelas limitações do equipamento.

Qual é a melhor concorrente da GoPro? Comente no Fórum do TechTudo.

MAIS DO TechTudo