Por Rafael Monteiro, para o TechTudo


Pokémon GO teve seu mais novo mistério revelado: o Pokémon mítico Meltan foi descoberto. O estranho monstrinho que apareceu no game nos últimos dias era identificado apenas como "???" para jogadores e, ao ser capturado, se transformava em um Ditto. Não foi falado muito sobre Meltan, mas a Nintendo revelou que será possível obtê-lo também em Pokémon Let's Go Pikachu & Eevee e que Pokémon GO será a "chave" para isso. Pokémon GO está disponível para dispositivos Android e iOS (iPhone e iPad).

O surgimento de Meltan nos últimos dias pegou os jogadores de surpresa por se tratar de um novo monstro sem qualquer anúncio oficial por parte da Nintendo ou Niantic. O fato de que a criaturinha se transformava em um Ditto ao ser capturado também aumentava a confusão entre os treinadores, e alguns deles até mesmo levantaram a possibilidade de se tratar de um bug do jogo. A quantidade de Dittos transformados em Meltan foi reduzida mas ainda será possível encontrar alguns deles pelas ruas e capturá-los.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Pokémon GO revela novo monstrinho mítico chamado Meltan — Foto: Reprodução/Rafael Monteiro Pokémon GO revela novo monstrinho mítico chamado Meltan — Foto: Reprodução/Rafael Monteiro

Pokémon GO revela novo monstrinho mítico chamado Meltan — Foto: Reprodução/Rafael Monteiro

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Segundo a descrição do site oficial de Pokémon Let's Go Pikachu & Eevee, Meltan é um pokémon do tipo Steel (Metálico) com um corpo composto por metal líquido que pode corroer outros tipos de materiais e absorvê-los para aumentar sua massa e gerar eletricidade. Sua cabeça é composta por uma porca com um olho flutuante, o qual é também capaz de disparar um ataque.

Mais do TechTudo