Jogos de ação

Por Rafael Monteiro, para o TechTudo


Red Dead Redemption 2 teve alguns de seus locais mais marcantes detalhados pela produtora Rockstar, desde suas interessantes cidades localizadas no Velho Oeste americano, cada qual com suas características próprias, até a trilha do Mount Hagen e o assentamento de Lagras nos pântanos de Bayou Nwa. Além de cada local ter sua própria história, ele atrairá também diferentes tipos de pessoas para seus arredores, de homens de negócios a ladrões. Red Dead Redemption 2 tem seu lançamento planejado para 26 de outubro no PS4 e Xbox One.

A cidade de Valentine em Heartlands aparenta ser uma das mais importantes com leilões de gado que agitam o seu comércio. Esse tipo de atividade atrai comerciantes, fazendeiros, cowboys, apostadores e mais. Ela conta com uma área rural, mas também construções como uma igreja e um bar estilo Saloon. O contraste pode ser sentido em relação à cidade de Annesburg em Roanoke Ridge, um centro de mineração com trilhos de trem nas ruas e uma atmosfera mais sóbria permeada pelas histórias tristes de mineradores mortos devido às condições precárias de trabalho.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Valentine, em Red Dead Redemption 2, traz a típica cidade de Velho Oeste para o mundo do jogo — Foto: Reprodução/Rockstar

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Em Saint Denis, na região de Bayou Nwa, jogadores encontrarão uma cidade portuária que conecta a rota comercial do mundo do jogo. Além de ser bem grande, Saint Denis atrai uma grande variedade de personagens que não seriam encontrados em outros locais, como homens de negócios, estivadores e marinheiros. Porém, ela conta também com uma grande quantidade de pedintes e ladrões.

A cidade portuária de Saint Denis, em Red Dead Redemption 2, promete alguns personagens interessantes em sua rota comercial — Foto: Reprodução/Rockstar

Na cidade de Rhodes, em Scarlet Meadows, jogadores encontrarão uma área dividida entre duas famílias de fazendeiros em guerra: os Braithwaite e os Gray, o que poderá gerar algumas boas oportunidades de agradar a ambos os lados. Já Strawberry, em Big Valley, era uma simples cidade madeireira, porém seu prefeito está determinado a transformá-la em um destaque cultural para turistas, independente da opinião contrária da população local.

Rhodes é uma cidade que vive em clima de tensão em Red Dead Redemption 2 graças à guerra entre as famílias Braithwaite e os Gray — Foto: Reprodução/Rockstar

A oeste do Lake Isabella e leste de Beartooth Beck está o Monte Hagen, um dos picos da região de Grizzlies, Ambarino. A montanha coberta de neve dá a chance ao game de mostrar recursos gráficos impressionantes, como as pegadas dos cavalos deixadas no caminho, além de contar com o que parece ser um acampamento de bandidos no topo. Por último, o assentamento de Lagras nos pântanos de Bayou Nwa é uma comunidade com pouca atividade, cujos habitantes realizam atividades como pesca e servem de guia para viajantes.

Nem mesmo o frio do Monte Hagen parece impedir os bandidos de Red Dead Redemption 2 — Foto: Reprodução/Rockstar

GTA é a franquia de maior sucesso atualmente? Comente no Fórum do TechTudo.

Mais do TechTudo