Por Filipe Garrett, para o TechTudo

email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

A Selphy CP1300 é a nova impressora fotográfica compacta da Canon à venda no Brasil. Lançado na última quinta-feira (13), o modelo portátil permite a impressão de fotos em qualquer lugar. O aparelho tem tela LCD de 3,2 polegadas e conectividade Wi-Fi, que permite a transmissão de imagens diretamente de câmeras, celulares e outros dispositivos compatíveis para revelar o arquivo sem dificuldades.

Segundo a fabricante, as fotos são impressas com qualidade de laboratório profissional, inclusive com durabilidade estimada de 100 anos. A impressora já está disponível na loja oficial da Canon para o mercado nacional pelo preço a partir de R$ 1.299.

Impressora portátil tem modos específicos para impressão caprichada de fotos — Foto: Divulgação/Canon Impressora portátil tem modos específicos para impressão caprichada de fotos — Foto: Divulgação/Canon

Impressora portátil tem modos específicos para impressão caprichada de fotos — Foto: Divulgação/Canon

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Além de portátil, a impressora pode funcionar com redes sociais. Por meio do recurso AirPrint, o usuário pode compartilhar uma foto diretamente do Facebook e do Instagram para impressão. Para ter acesso à funcionalidade, basta acessar a rede Wi-Fi e o ter o aplicativo Canon PRINT3 no celular. Outra opção de transmissão de arquivos é por meio de cartões de memória.

Embora seja compacta, a impressora tem capacidade de imprimir 16 milhões de cores diferentes, o que deve garantir resultados bastante fiéis aos arquivos digitais. Sua ficha técnica conta ainda com resolução de 300 pontos por polegada, que é ideal para impressão.

Impressora tem visor LCD e pode funcionar à bateria — Foto: Divulgação/Canon Impressora tem visor LCD e pode funcionar à bateria — Foto: Divulgação/Canon

Impressora tem visor LCD e pode funcionar à bateria — Foto: Divulgação/Canon

A Selphy CP1300 oferece três modos de impressão, que determinam os traços da fotografia gerada pela máquina. O usuário pode escolher entre o acabamento brilhante ou outras três opções com níveis de brilho intermediários – isso sem precisar trocar de papel ou de tinteiros.

Também é possível usar a Selphy CP1300 para a criação de mosaicos e colagens, cartões de visita, fotos adesivas e imagens no tamanho de selos postais. Vale a pena citar que o cartucho da impressora custa a partir de R$ 170.

Qual a melhor impressora boa e barata? Comente no Fórum do TechTudo

MAIS DO TechTudo