Por Bruno Magalhães, para o TechTudo


A Microsoft anunciou que novos jogos foram adicionados à retrocompatibilidade do Xbox One nesta terça-feira (30). Just Cause, Castlevania: Lords of Shadow, Castlevania: Lords of Shadow — Mirror of Fate HD e Castlevania: Lords of Shadow 2 já podem ser jogados no console da Microsoft tanto em mídia física como também em mídia digital.

Just Cause é conhecido por oferecer um mundo aberto para a exploração aliado a um poder de destruição massivo, dando liberdade para o jogador espalhar o caos descompromissadamente. Ao assumir o controle de um agente especial latino que trabalha para uma agência secreta dos Estados Unidos, o jogador deve acabar com as práticas criminosas do governo corrupto do estado fictício de San Esperito.

Just Cause original de 2006 é adicionado à retrocompatibilidade do Xbox One — Foto: Divulgação/Avalanche Studios Just Cause original de 2006 é adicionado à retrocompatibilidade do Xbox One — Foto: Divulgação/Avalanche Studios

Just Cause original de 2006 é adicionado à retrocompatibilidade do Xbox One — Foto: Divulgação/Avalanche Studios

Já a trilogia de Castlevania: Lords of Shadow foi uma nova aposta de transição da icônica franquia para os padrões tridimensionais. Os jogos misturam combates frenéticos à luz do gênero de hack ‘n’ slash e uma contagem de história mais cinematográfica, fazendo jus à temática de monstros e vampiros adotada desde os primórdios da série.

Castlevania: Lords of Shadow 2 é adicionado à retrocompatibilidade do Xbox One — Foto: Divulgação/Konami Castlevania: Lords of Shadow 2 é adicionado à retrocompatibilidade do Xbox One — Foto: Divulgação/Konami

Castlevania: Lords of Shadow 2 é adicionado à retrocompatibilidade do Xbox One — Foto: Divulgação/Konami

A retrocompatibilidade do Xbox One já abrange mais de 500 jogos, incluindo nomes aclamados do Xbox 360 e do Xbox original. Os jogadores que possuírem as cópias físicas ou digitais — atreladas à conta da Xbox Live — podem reproduzi-las sem custo adicional no Xbox One; também há a opção de comprar os jogos pela loja virtual do Xbox One. A lista completa pode ser conferida no site oficial da Microsoft.

MAIS DO TechTudo