Por Taysa Coelho, para o TechTudo


A Samsung dos Estados Unidos criticou o notch do recém-lançado Google Pixel 3 XL. Antes voltados apenas à Apple e ao iPhone X, os comentários ironizaram o visual do novo smartphone do Google, que traz o polêmico recorte na tela, recurso também adotado no Zenfone 5 e LG G7, entre outros.

Anunciado nos Estados Unidos em outubro de 2018, o telefone do Google está em fase de encomendas nos Estados Unidos com preço a partir de US$ 899 (cerca de R$ 3.350 em conversão direta). Não há previsão de lançamento do smartphone no Brasil.

Google Pixel 3 XL traz polêmico recorte na tela — Foto: Thássius Veloso/TechTudo Google Pixel 3 XL traz polêmico recorte na tela — Foto: Thássius Veloso/TechTudo

Google Pixel 3 XL traz polêmico recorte na tela — Foto: Thássius Veloso/TechTudo

As críticas foram publicadas na conta do Twitter da divisão de celulares da sul-coreana. Em um dos comentários, o perfil diz que “é possível pousar um avião naquilo”, a fim de criticar o notch do Google Pixel 3 XL, que tem praticamente o mesmo tamanho do Galaxy Note 9. A Samsung também alfinetou o Google com uma resposta a um usuário insatisfeito com o visual do concorrente, por meio de um trocadilho sonoro em inglês: “It’s time to botch the notch”, algo como “É hora de amassar o entalhe” em tradução livre.

Outras provocações foram publicadas em seguida. Após um usuário da rede social afirmar que o Google copiou a empresa em seus celulares mais recentes, a Samsung replicou novamente: “Nem todos nasceram para liderar”. Vale lembrar que os smartphones da sul-coreana rodam sistema Android, desenvolvido pelo Google.

Samsung critica notch do Google Pixel 3 XL pelo Twitter — Foto: Reprodução/ Twitter Samsung critica notch do Google Pixel 3 XL pelo Twitter — Foto: Reprodução/ Twitter

Samsung critica notch do Google Pixel 3 XL pelo Twitter — Foto: Reprodução/ Twitter

Esta não é a primeira vez em que a fabricante faz comentários sobre smartphones com notch. Em um comercial, a Samsung provocou o recorte da tela do iPhone X numa série de vídeos que ironiza a Genius Bar, da Apple.

Atualmente, celulares como Galaxy A8 e Galaxy Note 9 possuem telas com bordas finas, mas a empresa não adota recorte no topo de nenhum display.

Mais do TechTudo