Times

Por Bruna Telles, para o TechTudo


A g3X anunciou a volta do time ao cenário de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) nacional nesta segunda (22). A novidade foi revelada pelo jogador Alexandre "gAuLeS" Borba no seu Twitter pessoal. De acorco com o post, a organização, que fez história no Counter-Strike (CS), vai contar com atletas famosos brasileiros, como o próprio gAuLeS e Ricardo "boltz" Prass, que atuou na SK Gaming e MIBR. Caike "caike" Costa, Jean Michel "mch" D'Oliveira e Vinícius "FLUYR" Menegatti completariam a formação.

Apesar de estar inativo, boltz, à esquerda, ainda tem contrato com a MIBR — Foto: Reprodução/Twitter Alexandre "gAuLeS" Borba

Ainda não há muitos detalhes sobre o retorno da g3X. Horas antes do anúncio, no entanto, FLUYR havia anunciado sua saída da We Play Games para se dedicar aos projetos de streaming e criação de conteúdo. Gaules se aposentou em 2009, quando também virou streamer. Já boltz estava parado desde julho deste ano, quando foi substituído por Tarik “tarik” Celik na MIBR.

De acordo com o tweet de gAuLeS, os jogadores devem participar da Liga Amadora da Gamers Club, que começa nesta quinta-feira (25).

Inativa desde 2016, a g3X é uma das tags lendárias do CS brasileiro. No Counter-Strike 1.6, o time fez história com nomes como Lincoln "fnx" Lau, Raphael "cogu" Camargo e Thiago "btt" Monteiro. Nesta fase, alguns de seus maiores títulos foram o ESWC Brazil 2005 e 2007, a World Cyber Games Brasil 2005 e a LatinCup 2004. Em sua fase no Global Offensive, a org teve em seu elenco nomes como Bruno "bit" Lima, Vito "kNg" Giuseppe e Lucas "steel" Lopes.

O TechTudo entrou em contato com gAuLeS para confirmar as informações, mas até agora não teve retorno.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Mais do TechTudo