Campeonatos

Por Victor de Abreu, para o TechTudo


O Brasil vai ser palco de mais um campeonato de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO), a BLAST Pro Series. De acordo com o Twitter da organização, o evento vai acontecer em São Paulo entre março e junho de 2019 (período da primavera no hemisfério Norte). O anúncio foi feito nesta quarta-feira (31).

A BLAST também revelou mais três cidades que vão receber o torneio: Lisboa (Portugal), Madrid (Espanha) e Miami (EUA). Na cidade portuguesa o evento vai acontecer ainda em 2018, entre os dias 14 e 15 de dezembro, na Altice Arena. Também foram confirmados cinco dos seis times convidados para a edição: a brasileira MIBR, Astralis, FaZe Clan, Cloud9 e Ninjas in Pyjamas. O ingressos para a BLAST Lisboa já estão à venda. As quatro edições do evento terão a premiação milionária de US$ 250 mil (cerca de R$ 930 milhão em conversão direta).

BLAST Pro Series confirma torneios em Portugal, Brasil e em outros países — Foto: Divulgação/BLAST Pro Series BLAST Pro Series confirma torneios em Portugal, Brasil e em outros países — Foto: Divulgação/BLAST Pro Series

BLAST Pro Series confirma torneios em Portugal, Brasil e em outros países — Foto: Divulgação/BLAST Pro Series

As edições em Madrid e Miami também vão acontecer entre março e junho do próximo ano. Os times participantes ainda não foram divulgados.

Brasil no foco dos esports

O anúncio da BLAST Pro Series em São Paulo segue uma tendência de trazer eventos de esports ao Brasil. Em 2018, a cidade de Belo Horizonte foi palco da ESL One de CS:GO, um dos campeonatos eletrônicos de maior prestígio do mundo. Na ocasião, Léo De Biase, CEO da ESL, revelou em entrevista ao TechTudo que a organização pretende trazer mais campeonatos ao Brasil.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Mais do TechTudo