Por Victor de Abreu, para o TechTudo


A Epic Games, desenvolvedora do game que é fenômeno mundial Fortnite, anunciou uma das novidades mais aguardadas pelos jogadores: os Torneios no Jogo. O recurso é aberto para todos os usuários, seja de PS4, Xbox One, PC e celular Android ou iPhone (iOS), que poderão participar das competições e enfrentar profissionais do Battle Royale em busca de premiações. O novo modo será implementado na atualização v6.10 do jogo.

Fortnite terá Torneios no Jogo na próxima atualização — Foto: Divulgação/Epic Games Fortnite terá Torneios no Jogo na próxima atualização — Foto: Divulgação/Epic Games

Fortnite terá Torneios no Jogo na próxima atualização — Foto: Divulgação/Epic Games

Os torneios terão datas e horários agendados, e os jogadores disputarão por pontos em cada oportunidade. Os pontos poderão ser adquiridos ao alcançar posições altas ou eliminando o máximo de oponentes possível no Battle Royale. Além de todos começarem com a mesma pontuação, haverá um pareamento específico, onde o jogo colocará players com ranking semelhantes para duelarem entre si no decorrer dos torneios.

A Epic Games também noticiou que haverá uma pontuação alvo, onde o jogador poderá obter uma insígnia brilhante como comemoração por seu feito. Vale lembrar que nesses torneios, estarão jogadores de mouse, controle e toque, ou seja, todas as plataformas vão competir na mesma arena como iguais.

O calendário inicial também foi divulgado pela Epic Games em seus servidores no Brasil, América do Norte, Europa, Ásia e Oceania, como você pode conferir na tabela abaixo. Mais detalhes poderão ser vistos dentro do próprio Fortnite.

Agenda - Torneios no Jogo (Fortnite)

Torneio Datas
Torneio Alfa (Solo) 16 a 21 de outubro
Torneio Beta (Duplas) 23 a 25 de outubro
Embalos de Fortnite à Noite (Esquadrões) 19 de outubro a 30 de novembro
Campeonato Fontes Salgadas (Solo) 27 a 31 de outubro
Campeonato Templo de Tomates (Duplas) 28 de outubro a 1 de novembro

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Fortnite - confira o gameplay do jogo

Fortnite - confira o gameplay do jogo

Via epicgames

MAIS DO TechTudo