Por Filipe Garrett, para o TechTudo


O Google Pixel 3 XL é o celular com a tela de melhor qualidade do mercado no momento, segundo o site especializado DisplayMate. Atingindo a classificação A+, a mesma do iPhone XS Max e Galaxy Note 9, o smartphone chama a atenção pela precisão de cores. Segundo o site, o telefone foi o terceiro em toda a história a garantir classificação excelente em todas as métricas e testes. Anunciado pelo Google em Nova York, o dispositivo tem preço sugerido de US$ 899 (cerca de R$ 3.380 em conversão direta) no mercado norte-americano.

Tela do Google Pixel 3 XL (esquerda) se destaca em teste da DisplayMate — Foto: Thássius Veloso/TechTudo Tela do Google Pixel 3 XL (esquerda) se destaca em teste da DisplayMate — Foto: Thássius Veloso/TechTudo

Tela do Google Pixel 3 XL (esquerda) se destaca em teste da DisplayMate — Foto: Thássius Veloso/TechTudo

Segundo os avaliadores, o trabalho de calibragem rende resultados positivos, já que, mesmo em modos de maior saturação, a tela mostra tons precisos e sem distorções, rendendo a mesma observação do iPhone XS Max, cujo display chega a superar a qualidade encontrada em TVs e monitores.

A intensidade de brilho proporcionada pela tela também foi alvo de testes. Nesse quesito, o Pixel 3 XL não chega a bater outros recordistas, mas a intensidade do celular tem margem suficiente para fazer frente à luz solar e iluminar a tela o suficiente para que o usuário não veja reflexos em ambientes abertos. Demais elogios ficam por conta dos ângulos de visão maiores do que a concorrência.

Com tela OLED de 6,3 polegadas e resolução QuadHD, o Google Pixel 3 XL tem ficha técnica poderosa, com o processador Snapdragon 845, memória RAM de 4 GB, e câmera de 12,2 megapixels. Consumidores americanos já podem encomendar o produto. Não há previsão de lançamento do aparelho no Brasil.

Android P: saiba tudo sobre o sistema operacional

Android P: saiba tudo sobre o sistema operacional

Celular à prova d'água: qual comprar? Descubra no Fórum TechTudo

MAIS DO TechTudo