Por Victor de Abreu, para o TechTudo


As quartas de final do Campeonato Mundial de League of Legends (LoL) de 2018 aconteceram neste final de semana (20 e 21 de outubro) e tiveram resultados surpreendentes. Contrariando as previsões, as equipes favoritas dos confrontos, como KT Rolster e Royal Never Give Up, foram eliminadas. Por outro lado, a Cloud9 se tornou o primeiro time norte-americano em sete anos a conseguir uma classificação para as semifinais do torneio. A seguir, confira os detalhes dos jogos das quartas de final e veja como ficaram os confrontos para as semifinais do Mundial de LoL 2018.

Quartas de final do Mundial de LoL foi marcada por surpresas — Foto: Divulgação/Riot Games Quartas de final do Mundial de LoL foi marcada por surpresas — Foto: Divulgação/Riot Games

Quartas de final do Mundial de LoL foi marcada por surpresas — Foto: Divulgação/Riot Games

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

KT Rolster 2 x 3 Invictus Gaming

No confronto entre as equipes da Coreia do Sul e China, o favoritismo era da KT Rolster, campeã da LCK. Apesar disso, a equipe do topo Song "Smeb" Kyung-ho não conseguiu a esperada a vitória no confronto. A IG, vice-campeã da liga chinesa (LPL), dominou o começo da série contra a KT e só não fechou em 3-0 por conta de um incrível Base Rushs. Com sua Fiora, o topo da Invictus Kang "TheShy" Seung-lok ficou a um único ataque no nexus para levar a série para seu time. A KT Rolster, no entanto, conseguiu se manter viva milagrosamente.

No jogo seguinte, o domínio da KT Rolster levou a um empate da série em 2-2, um indicativo de que a virada poderia acontecer. No entanto, o atirador chinês Yu "JackeyLove" Wen-Bo, da IG, buscou um quadra-kill e liderou seu time para a vitória e a semifinais da competição.

Invictus Gaming vence a KT Rolster e está nas semifinais do mundial — Foto: Divulgação/Riot Games Invictus Gaming vence a KT Rolster e está nas semifinais do mundial — Foto: Divulgação/Riot Games

Invictus Gaming vence a KT Rolster e está nas semifinais do mundial — Foto: Divulgação/Riot Games

Royal Never Give Up 2 x 3 G2 Esports

Enquanto a primeira série das quartas de final ainda estava acontecendo, a RNG tinha a vitória praticamente como certa contra os europeus. Afinal, a equipe é considerada a melhor do mundo em 2018. No entanto, em mais um resultado surpreendente, Luka "Perkz" Perković, da G2 Esports, brilhou na rota do meio e foi crucial para seu time em toda a série. Já do lado da Royal Never Give Up, Jian "Uzi" Zi-Hao decepcionou com desempenho abaixo do esperado.

Além disso, podemos destacar os drafts realizados pelos europeus da G2. Em especial, nas duas últimas partidas, em que o time montou boas composições e adquiriu largas vantagens, como 10 mil de ouro a mais que seus adversários. Assim, o time garantiu o 3-2 com certa tranquilidade.

G2 foi contra as expectativas e derrubou a favorita RNG — Foto: Divulgação/Riot Games G2 foi contra as expectativas e derrubou a favorita RNG — Foto: Divulgação/Riot Games

G2 foi contra as expectativas e derrubou a favorita RNG — Foto: Divulgação/Riot Games

Afreeca Freecs 0 x 3 Cloud9

Apesar do favoritismo da Afreeca, a Cloud9 dominou o primeiro jogo e conseguiu manter o domínio da série nas partidas seguintes. O destaque ficou para a atuação do Caçador Dennis "Svenskeren" Johnsen nos três jogos e para o incrível roubo de barão por parte do topo Eric "Licorice" Ritchie com seu Ornn. Com a vitória, a Cloud9 se torna o primeiro time norte-americano em sete anos a se classificar para as semifinais do Mundial de League of Legends.

Cloud9 fez história ao se garantir na próxima fase — Foto: Divulgação/Riot Games Cloud9 fez história ao se garantir na próxima fase — Foto: Divulgação/Riot Games

Cloud9 fez história ao se garantir na próxima fase — Foto: Divulgação/Riot Games

Fnatic 3 x 1 EDward Gaming

No último jogo das quartas de final, a Fnatic mostrou sua força contra a EDG e conseguiu a classificação para as semifinais. A EDward Gaming lutou até o fim, mas parou nas excelentes atuações do topo Gabriël "Bwipo" Rau, que tomou a frente de sua equipe em diversas decisões favoráveis. Assim, a Fnatic, campeã do primeiro torneio Mundial de League of Legends, em 2011, continua com o sonho do bicampeonato mundial vivo.

Com a classificação, Fnatic enfrentará a Cloud9 na semifinal — Foto: Divulgação/Riot Games Com a classificação, Fnatic enfrentará a Cloud9 na semifinal — Foto: Divulgação/Riot Games

Com a classificação, Fnatic enfrentará a Cloud9 na semifinal — Foto: Divulgação/Riot Games

Com os resultados desta semana, os confrontos das semifinais estão definidos. Na tabela a seguir, estão, você pode conferir os times que se enfrentam na próxima fase e os horários de cada partida.

Mundial de LoL - Semifinais

Confronto Data
Invictus Gaming x G2 Esports 27 de Outubro, às 5h (Horário de Brasília)
Fnatic x Cloud9 28 de outubro, às 5h (Horário de Brasília)

O Mundial de LoL 2018 começou no dia 1° de outubro, com a Fase de Entrada, e terá a grande final no dia 3 de novembro, às 2h, horário de Brasília. A competição vai dar mais de US$ 2 milhões em premiações, o equivalente a R$ 8 milhões, em conversão direta. O Brasil foi representado pela KaBuM! e-Sports. A equipe, no entanto, foi eliminada na Fase de Entrada, no Grupo C, pela japonesa DetonatioN FocusMe, em uma partida de desempate.

MAIS DO TechTudo