Por Caroline Parreiras, para o TechTudo


O Razer Phone 2 pode ser a próxima opção de smartphone gamer disponível no mercado. Com lançamento marcado para 10 de outubro, segundo o site especializado TechRadar, a expectativa é de que o celular traga o mesmo design do seu antecessor. Além disso, especificações, como tela de 120 Hz, e ficha técnica avançada, com o processador Snapdragon 845 e memória RAM de 8 GB, devem estar presentes no dispositivo. Não há previsão para o aparelho desembarcar no Brasil. Veja o que esperar do sucessor do Razer Phone nas linhas a seguir.

Sucessor do Razer Phone deve ter processador avançado e Chroma LED — Foto: Divulgação/Razer Sucessor do Razer Phone deve ter processador avançado e Chroma LED — Foto: Divulgação/Razer

Sucessor do Razer Phone deve ter processador avançado e Chroma LED — Foto: Divulgação/Razer

Design parecido com a geração anterior

O Razer Phone 2 pode repetir o design do antecessor, que trazia características minimalistas e cores chamativas, segundo Evan Blass, famoso por divulgar rumores sobre celulares no Twitter. As diferenças ficam pela câmera traseira, que aparece centralizada, diferentemente da primeira geração, que se concentra mais ao canto. No mais, os dois celulares têm a mesma aparência, como quinas retas e ausência de botões na parte da frente.

Razer Phone 2 deve repetir design do Razer Phone — Foto: Reprodução/Evan Blass Razer Phone 2 deve repetir design do Razer Phone — Foto: Reprodução/Evan Blass

Razer Phone 2 deve repetir design do Razer Phone — Foto: Reprodução/Evan Blass

Tela de 120 Hz

Lançado em novembro de 2017, uma das principais características do Razer Phone é a tela com taxa de atualização de 120 Hz. Quanto maior for esse número, melhor, pois as imagens atualizam com maior velocidade, sendo ideal para jogos.

A expectativa é de que o Razer Phone 2 repita essa especificação, que é um diferencial em relação a outros celulares avançados, que têm tempo de resposta de 60 Hz. Alguns concorrentes diretos do Razer Phone vão além, como é o caso do Asus ROG Phone, com tela de 90 Hz.

Razer Phone tem tela de 120 Hz — Foto: Divulgação/Razer Razer Phone tem tela de 120 Hz — Foto: Divulgação/Razer

Razer Phone tem tela de 120 Hz — Foto: Divulgação/Razer

Ficha técnica avançada

Assim como visto no Razer Phone, o lançamento deve trazer ficha técnica de ponta, com o processador mais avançado da Qualcomm no momento, o Snapdragon 845. O chip octa-core de 2,8 GHz é o mesmo usado em outros celulares premium, como Galaxy S9 e LG G7.

Quanto a memória RAM, é provável que o Razer Phone 2 mantenha os 8 GB, o que é uma quantidade acima da média. A nível de comparação, o Galaxy S9 Plus tem 6 GB de RAM.

Assim como o antecessor, Razer Phone 2 deve ter ficha técnica avançada voltada para jogos — Foto: Divulgação/Razer Assim como o antecessor, Razer Phone 2 deve ter ficha técnica avançada voltada para jogos — Foto: Divulgação/Razer

Assim como o antecessor, Razer Phone 2 deve ter ficha técnica avançada voltada para jogos — Foto: Divulgação/Razer

Chroma LED

Ainda segundo Evan Blass, o logotipo da marca pode ser iluminado, tendo ainda a tecnologia Chroma LED. Dessa forma, a imagem acenderia com luzes coloridas quando o usuário recebesse notificações. O efeito é semelhante ao que acontece em acessórios voltados para gamers, como teclados e mouses.

Razer Phone 2 pode trazer Chroma LED no logo — Foto: Divulgação/Razer Razer Phone 2 pode trazer Chroma LED no logo — Foto: Divulgação/Razer

Razer Phone 2 pode trazer Chroma LED no logo — Foto: Divulgação/Razer

Preço

O preço do Razer Phone 2 deverá ser revelado no dia 10 de outubro. Seu antecessor foi anunciado por US$ 699 em novembro de 2017, ou seja, pouco mais de R$ 2,8 mil em conversão direta e sem considerar impostos. No entanto, o Razer Phone não foi anunciado oficialmente no Brasil.

Cinco tópicos que devem ser analisados na hora de comprar celular

Cinco tópicos que devem ser analisados na hora de comprar celular

Mais do TechTudo