Por Bruna Telles, para o TechTudo


A Blizzard baniu 1.423 players sul-coreanos de Overwatch. A punição foi revelada nesta segunda (15) pelo Twitter. Segundo o fórum da Coreia do Sul, que listou cada Battle Tag suspensa do servidor, os jogadores foram banidos por compartilhamento de conta, prática proibida no jogo de tiro. Vale lembrar que o país asiático é um dos mais populares no cenário mundial de Overwatch.

Overwatch é um game FPS com opções de downloads para PC, PS4 e Xbox One. O título foi eleito o melhor do ano no The Game Awards 2016, premiação considerada o “Oscar dos videogames”. Desde o seu lançamento, o game continua popular e entra aos poucos no cenário competitivo.

No país natal da D.Va, divulgar listas de jogadores banidos é uma prática comum por parte da Blizzard — Foto: Reprodução/Overwatch No país natal da D.Va, divulgar listas de jogadores banidos é uma prática comum por parte da Blizzard — Foto: Reprodução/Overwatch

No país natal da D.Va, divulgar listas de jogadores banidos é uma prática comum por parte da Blizzard — Foto: Reprodução/Overwatch

"A Blizzard Entertaiment está comprometida a criar um ambiente de jogo justo e positivo para nossos jogadores", diz o post do agente de apoio no fórum. Ele ainda relembrou aos jogadores que eles podem reportar usuários in-game ou por e-mail caso suspeitem se qualquer tipo de compartilhamento de conta tenha sido observado.

O Contrato de Licença de Usuário Final da Blizzard proíbe este tipo de prática. "Você concorda em não compartilhar a Conta ou os Dados de Login com mais ninguém", diz o texto. Transferências de contas também são proibidas, sendo cada jogador responsável pela atividade em sua própria conta. O único caso permitido pela desenvolvedora é o de conta conjunta, quando uma pessoa é guardiã ou responsável por um menor de idade.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Seguindo o processo de suspensões anteriores, não foi informado se os banimentos são permanentes. A Blizzard apenas revelou que as contas foram suspensas, sem especificar os tipos de punições que os jogadores vão receber. Vale lembrar que a companhia não tem um sistema padronizado para cada infração.

MAIS DO TechTudo