Por Victor de Abreu, para o TechTudo


A Overwatch League terá novidades em 2019. A Blizzard Entertainment, desenvolvedora do game, revelou nesta quarta-feira (10) que a competição vai contar com mais oito novas equipes, totalizando 20 times. O calendário competitivo, por sua vez, terá mais pausas os jogadores descansarem por um período maior. A liga também ganhou data e local para começar: dia 14 de fevereiro, na Blizzard Arena Los Angeles, EUA. Veja, a seguir, as mudanças anunciadas para a liga de Overwatch 2019.

London Spitfire venceu a Philadelphia Fusion na Overwatch League 2018 — Foto: Tainah Tavares/TechTudo London Spitfire venceu a Philadelphia Fusion na Overwatch League 2018 — Foto: Tainah Tavares/TechTudo

London Spitfire venceu a Philadelphia Fusion na Overwatch League 2018 — Foto: Tainah Tavares/TechTudo

Times participantes

Em 2019, as cidades Paris, Toronto, Atlanta e Washington D.C terão equipes representantes na Divisão do Atlântico. Já na Divisão do Pacífico, as novidades são Vancouver, Chengdu, Guangzhou e Hangzhou. Veja, a seguir, os times que estarão em cada divisão:

Overwatch League 2019 - Times

Divisão do Atlântico Boston Uprising, Florida Mayhem, Houston Outlaws, London Spitfire, New York Excelsior,Philadelphia Fusion, Paris, Toronto, Atlanta e Washington, D.C
Divisão do Pacífico Dallas Fuel, Los Angeles Gladiators, Los Angeles Valiant, San Francisco Shock, Seoul Dynasty, Shanghai Dragons, Vancouver, Chengdu, Guangzhou e Hangzhou

Formato

Todas as equipes de ambas as divisões terão 28 confrontos nas primeiras fases da Overwatch League 2019. Serão quatro fases de cinco semanas, totalizando sete confrontos em cada etapa. A novidade fica por conta do período de descanso para as equipes durante a competição. Segundo a desenvolvedora Blizzard, em algumas semanas as equipes jogarão duas, uma ou nenhuma partida, e poderão aproveitar esses intervalos para recarregar energias.

Fase Final (Playoffs)

Os playoffs terão a presença das oito melhores equipes da competição. Apenas as vencedoras de cada divisão e as quatro equipes seguintes da tabela geral garantirão suas vagas nessa fase. As duas equipes restantes serão decididas em uma espécie de repescagem. Lembrando que na Overwatch League 2018 foram seis equipes classificadas para os playoffs, sendo elas: Boston Uprising, Los Angeles Gladiators, New York Excelsior, Los Angeles Valiant, Philadelphia Fusion e a campeã London Spitfire.

Públicou lotou o Barclays Center na final da Overwatch League 2018 — Foto: Tainah Tavares/TechTudo Públicou lotou o Barclays Center na final da Overwatch League 2018 — Foto: Tainah Tavares/TechTudo

Públicou lotou o Barclays Center na final da Overwatch League 2018 — Foto: Tainah Tavares/TechTudo

Repescagem

Como mencionado, a Overwatch League 2018 teve a presença de seis equipes nos playoffs. Em 2019, além das seis melhores equipes na tabela geral, mais dois times vindos de uma repescagem estarão na disputa. A repescagem, por sua vez, será disputada após a quarta fase entre os seis últimos colocados da tabela.

Mais informações serão divulgadas pela desenvolvedora em breve, o que inclui as marcas das novas equipes e seus respectivos elencos.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

MAIS DO TechTudo