Por Taysa Coelho, para o TechTudo


O Snapchat lançou, na última sexta (26), o programa Snap Camera, que leva aos computadores as Lentes, como são chamados seus famosos filtros de realidade aumentada. O aplicativo funciona de forma integrada com algumas plataformas de compartilhamento de vídeo, permitindo gravar filmes com o recurso para o YouTube ou usá-los em conversas em tempo real no Skype, Google Hangouts e OBS. Gratuito, o software é compatível com os sistemas Windows 10 (64 bit) e MacOS 10.11 ou superior.

Snap Camera permite usar Lentes do Snapchat no PC — Foto: Divulgação/ Snapchat

Snap Camera permite usar Lentes do Snapchat no PC — Foto: Divulgação/ Snapchat

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Os gamers também poderão utilizar as Lentes para customizar a forma como aparecem para os demais jogadores, variando de acordo com o estilo de jogo, personalidade ou humor. Já usuários do site de streaming Twitch ganharam uma extensão para usar os filtros durante as transmissões e, até mesmo, interagir com quem assiste, que tem o poder de mudar os efeitos aplicados à imagem.

Para usar a novidade, é necessário baixar e instalar o programa Snap Camera no computador. Ao abrir, basta ir à seção “Feature Lenses” e selecionar a lente que deseja usar na foto ou vídeo. Assim como no app do Snapchat para celular, os efeitos são aplicados no rosto da pessoa e reagem às ações de maneira interativa. Estão disponíveis uma série de opções já conhecidas no Snapchat como o cachorro com a língua de fora, a coroa de flores,o sorriso largo, coroa de corações, entre outros.

Além dos filtros próprios, a aplicação disponibiliza também as criações desenvolvidas pela comunidade de usuários, reunindo mais de 200 itens. Diante de tantas possibilidades, as pessoas podem favoritar ao clicar no ícone de estrela ou ver aqueles usados mais recentemente na seção chamada “Lens History”.

O hardware mínimo requisitado para rodar o app é: processador Intel Core i3 2.5Ghz ou AMD Phenom II 2.6Ghz com 4 GB RAM; placa de Intel HD Graphics 4000, Nvidia GeForce 710 ou AMD Radeon HD 6450 e resolução de tela de 1280x768 ou superior. De acordo com o Snapchat, para utilizar o programa na câmera do notebook ou PC, é só selecionar o Snap Camera na lista de webcams para utilizar o vídeo aumentado.

Como criar filtros de geolocalização no Snapchat

Como criar filtros de geolocalização no Snapchat

MAIS DO TechTudo