Por Taysa Coelho, para o TechTudo


O novo Google Pixel 3 XL traz uma característica marcante do iPhone X, o polêmico recorte – também conhecido como notch – na tela do celular. No entanto, o Google afirma que é possível esconder o topete caso o usuário não seja adepto ao novo visual do lançamento. Anunciado ao lado do Google Pixel 3 na última semana, os smartphone trazem ficha técnica avançada e se destaca pela câmera de 12,2 megapixels com recursos de inteligência artificial.

O Pixel 3 XL é vendido por US$ 899 (cerca de R$ 2.990 em conversão direta) nos Estados Unidos. Até o presente momento, o escritório brasileiro do Google não confirmou a vinda do produto para o país.

Google Pixel 3 XL: é possível esconder recorte na tela do celular — Foto: Thássius Veloso/TechTudo Google Pixel 3 XL: é possível esconder recorte na tela do celular — Foto: Thássius Veloso/TechTudo

Google Pixel 3 XL: é possível esconder recorte na tela do celular — Foto: Thássius Veloso/TechTudo

Embora tenha informado a possibilidade de personalizar a tela do smartphone, a companhia, no entanto, não informou o passo a passo para ativar o recurso. De acordo com o site especializado 9to5Google, o Android 9 (Pie) oferece, no menu do desenvolvedor, uma opção para esconder o notch. Dessa forma, ao ativá-la no Google Pixel 3 XL, os ícones e o horário são movidos para baixo enquanto as laterais do topete se transformam em uma espécie de moldura artificial na cor negra.

Outros smartphones contam com o recurso, como o LG G7 e Zenfone 5 (2018). A função, porém, traz diferenças, uma vez que os ícones e o horário permanecem na área do recorte. Além disso, é possível personalizar as cores do notch, como acontece com o smartphone da LG.

Ainda em fase de encomenda nos Estados Unidos, o Google Pixel 3 XL tem tela de 6,3 polegadas e ficha técnica avançada, com o processador Snapdragon 845, memória RAM de 4 GB e armazenamento de 64 GB ou 128 GB.

Android P: saiba tudo sobre o sistema operacional

Android P: saiba tudo sobre o sistema operacional

Celular à prova d'água: qual comprar? Descubra no Fórum TechTudo

MAIS DO TechTudo