Por Bruno Magalhães, para o TechTudo


A Microsoft revelou possuir planos para expandir o Xbox Game Pass, serviço de assinatura da Microsoft que oferece uma listagem crescente com mais de 100 jogos para download no Xbox One, e levá-lo oficialmente ao PC. As intenções foram reveladas por Satya Nadella, CEO da Microsoft, em apresentação para investidores nesta última quarta-feira (24).

Game Pass terá jogos exclusivos do Xbox One — Foto: Divulgação/Microsoft Game Pass terá jogos exclusivos do Xbox One — Foto: Divulgação/Microsoft

Game Pass terá jogos exclusivos do Xbox One — Foto: Divulgação/Microsoft

Quer comprar um Xbox One barato? Encontre os melhores preços no Compare TechTudo

Atualmente, os jogos contemplados pelo serviço que adotam o rótulo Xbox Play Anywhere também podem ser jogados no PC caso os assinantes utilizem o Windows 10, mas uma expansão do serviço para a plataforma poderia abranger também os jogos publicados por terceiros, além do vindouro Age of Empires 4, que será lançado somente para o sistema operacional da Microsoft.

Apesar da declaração do CEO da Microsoft, ainda não há uma perspectiva de quando o serviço deve ser lançado oficialmente no Windows 10.

Jogos do Xbox Game Pass de outubro incluem Wolfenstein, Metro 2033, Split/Second e muito mais — Foto: Divulgação/Microsoft Jogos do Xbox Game Pass de outubro incluem Wolfenstein, Metro 2033, Split/Second e muito mais — Foto: Divulgação/Microsoft

Jogos do Xbox Game Pass de outubro incluem Wolfenstein, Metro 2033, Split/Second e muito mais — Foto: Divulgação/Microsoft

Os assinantes do Xbox Game Pass podem usufruir dos jogos publicados pela Microsoft Studios no exato dia em que chegam ao mercado. Essa medida foi aplicada em títulos como Sea of Thieves, State of Decay 2 e, mais recentemente, Forza Horizon 4; Crackdown 3 também será lançado no serviço para todos os assinantes assim que for lançado.

No Brasil, a assinatura mensal do Xbox Game Pass custa R$ 29,00, mas é possível experimentá-lo gratuitamente por 14 dias. Todos os jogos do catálogo podem ser conferidos no site oficial.

Via VG247

MAIS DO TechTudo