Por Bruno Magalhães, para o TechTudo

Xbox Game Pass recebe jogos de terror em preparação ao Halloween  Xbox Game Pass recebe jogos de terror em preparação ao Halloween 

Em razão da temporada de Dia das Bruxas, a Microsoft adicionou quatro novos jogos de terror ao catálogo do Xbox Game Pass nesta segunda-feira (22). Os títulos contemplados são Dead Island: Riptide Deluxe Edition, Outlast, Observer e Hello Neighbor. O serviço de assinatura da Microsoft é alimentado mensalmente com novos games para Xbox One, incluindo títulos retrocompatíveis do Xbox 360 e Xbox original.

Dead Island: Riptide Deluxe Edition é uma sequência direta do seu antecessor e é essencialmente um jogo de ação em primeira pessoa no qual o jogador deve sobreviver a um apocalipse zumbi. O grande destaque aqui é o cooperativo online para até quatro jogadores, que é uma marca registrada da série.

Quer comprar um Xbox One barato? Encontre os melhores preços no Compare TechTudo

Dead Island: Riptide — Foto: Divulgação/Deep Silver Dead Island: Riptide — Foto: Divulgação/Deep Silver

Dead Island: Riptide — Foto: Divulgação/Deep Silver

Outlast já se tornou popular pelos seus momentos de susto e pela necessidade de se esconder que é imposta ao jogador, pois não é possível confrontar diretamente as aberrações do asilo que serve de cenário para a trama. Tudo o que o jogador tem à disposição é a sua câmera com reserva limitada de bateria para enxergar no escuro.

Em Outlast, jogador é inofensivo e deve passar por inúmeros perigos sem ser notado — Foto: Divulgação/Red Barrels Em Outlast, jogador é inofensivo e deve passar por inúmeros perigos sem ser notado — Foto: Divulgação/Red Barrels

Em Outlast, jogador é inofensivo e deve passar por inúmeros perigos sem ser notado — Foto: Divulgação/Red Barrels

Por sua vez, Observer foi criado pelos mesmos responsáveis por Layers of Fear e consiste em um jogo de terror com temática cyberpunk. Os jogadores assumem o papel de uma nova força policial que deve invadir a mente dos suspeitos para coletar evidências, revivenciando os seus medos com o propósito de descobrir a verdade por trás dos incidentes em que estiveram envolvidos — lidando diretamente com a insanidade da mente humana.

Terror psicológico no estilo cyberpunk é a aposta de Observer — Foto: Divulgação/Aspyr Terror psicológico no estilo cyberpunk é a aposta de Observer — Foto: Divulgação/Aspyr

Terror psicológico no estilo cyberpunk é a aposta de Observer — Foto: Divulgação/Aspyr

Por fim, Hello Neighbor é um jogo viral de terror e ação furtiva. O jogador deve investigar um vizinho misterioso que parece guardar um segredo inconveniente em seu porão, aproveitando-se de objetos e de demais interações com o ambiente para investigar a sua casa. Essa tarefa não será fácil, no entanto, já que a inteligência artifical aprende com base nas ações do jogador e ajusta suas decisões para impedi-lo.

Esses jogos agora compõem uma listagem com mais de 20 títulos selecionados para comemorar o Halloween no Xbox Game Pass, cujos nomes notórios são: State of Decay 2, Resident Evil, Resident Evil 0, Layers of Fear, Resident Evil: Revelations 2 Deluxe, LIMBO, Dead Rising 2 e Dead Rising 3.

MAIS DO TechTudo